Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Desta sexta-feira, dia 3, ao dia 12, o evento apresenta espetáculos brasileiros e estrangeiros de dança, teatro e performance, em espaços como Circo Voador, Armazém da Utopia, Escola de Artes Visuais do Parque Lage e Espaço Cultural Sérgio Porto, entre outros. Entre os destaques, está “Sing the Positions” (Suíça), da companhia Ioannis Mandafounis, uma fusão de uma peça de dança e um concerto apresentada por uma dupla sexta, no Sérgio Porto. Confira a programação.
Festival Panorama. De 03 a 12.11. Consultar programação
Diversos locais
Até dia 8, o festival, a mostra competitiva, que qualifica o vencedor para concorrer a uma vaga no Oscar, exibe títulos de 27 países, incluindo Líbano, Irã, Camboja e Tailândia, além de produções europeias, americanas e de todo o Brasil. Todas as sessões são de graça, e acontecem no Cine Odeon, Cinemateca do MAM, Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), Cinemaison e Cine Arte UFF.
Curta Cinema. Confira a programação
Diversos locais
A mostra competitiva, que acontece no Cine Joia e no Estação Net Rio, exibe filmes fantásticos, englobando variados gêneros cinematográficos, como ficção-científica, aventura, horror, comédia e suspense, entre outros. Entre os destaques, ‘O animal cordial’, de Gabriela Amaral Almeida, que será exibido esta sexta.
Rio Fantastik Festival. De 01 a 08.11. Conferir programação
Cine Joia. Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680 – Copacabana – 2236-5624
Estação Net Rio. R. Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo – 2146-7726
Cine Air Festival. Quinta-feira a domingo (02 a 05.11), às 19h30. Grátis
Bossa Nova Mall. Av. Almirante Silvio de Noronha, 365/estacionamento – Centro – 2303-7200
Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.