Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Faces na Rua é uma parceria do Chicken or Pasta? e de Natura Faces para trazer a melhor programação dos fins de semana, para sair na rua e aproveitar a vida da cidade em 6 capitais do Brasil.
Quem ama um feriado no meio da semana e por que é todo mundo? Ganhamos essa folguinha de presente, e é por isso que este guia tem dicas a partir da noite de quarta-feira, olha que beleza! E a semana promete: tem festas diversas como Reza, Arrastão, Selvagem e Sopa, tem show de Gal Costa no Circo, Matheus VK no Buraco da Lacraia e o baterista de jazz Paal Nielsen-Love com Kiko Dinucci na Audio Rebel, cinema a céu aberto no Shell Open Air, filmes franceses no Festival Varilux, as amadas festas juninas (tem todo dia, de quarta a domingo!), restaurantes delícia, exposições novas no Paço Imperial, feiras e mercados… Pisa menos, Rio! <3
Criado em Londres em 2010, o projeto Boiler Room apresenta DJs de diversas partes do mundo tocando para poucas pessoas com transmissão ao vivo pela internet. Agora, o projeto promove uma série de shows chamada Discover What’s Brewing. As atrações são o grupo Jazzanova com Paul Randolph, radicado em Berlim, o combo paulistano Nomade Orquestra, o musicólogo holandês DJ Antal e o mestre dos grooves brazucas DJ Paulão.
Discover What’s Brewing. Terça-feira (20.06), a partir das 18h. Grátis (ingressos pelo cadastro – clicar em “apply for invite”)
Local não divulgado
Grande admiradora da obra de Guinga, a cantora Monica Salmaso se junta ao compositor e violonista no palco para apresentar esse show, que tem no repertório as canções que Guinga compôs em parceria com nomes como Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, José Miguel Wisnik, Mauro Aguiar e Chico Buarque. Só de conhecer o trabalho dos dois a gente já imagina que é um show lindo, lindo. Ao ver no YouTube, tem certeza.
Monica Salmaso e Guinga. Terça-feira (20.06), às 19h. Ingressos: de R$ 25 a R$ 60
Teatro Riachuelo. Rua do Passeio, 38 – Cinelândia
*Imagem do destaque: festa Pois Era Noite de São João, foto de Eduardo Sarmento
Kamille Viola é jornalista cultural, apaixonada por música, comida e viagens. Adora mostrar cantos menos conhecidos do Rio para quem vem de fora - e quem é da cidade também. É daquele tipo de gente para quem escrever não é uma escolha: é a única opção.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.