Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do mês de julho em Salvador

As boas do mês de julho em Salvador

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

29 de June, 2018

Share

Eu acho do fundo do meu coração que o povo que organiza a Copa do Mundo não tem noção o que é o mês de junho no norte e nordeste. Colocar a copa junto com as festas juninas foi no mínimo insano, devido ao número de festas que nós temos!!! Por favor não estranhe, não coloquei nenhuma “ressaca junina” no guia. É que Santo Antônio, São João e São Pedro vieram num raio de luz e disseram: chega, minha gente. Já tá bom de licor por um ano! E por falar em copa. Ver a Alemanha ser eliminada pela Coreia do Sul, não teve preço. E outra coisa de relevância…  Tudo bem que só mostram na TV as comemorações da Copa no Pelourinho, mas o burburinho mesmo está lá no Velho Espanha bar e Cultura. Né não?! Ai Salvador vai ficar pequena no jogo com o México, por que a partida cai no Dia da Independência da Bahia. Ai, papaaaaaiiii!!! Se a sua é Independência, vai ter festa boa no Restaurante Poró com Grupo Botequim, Funfun Dúdú e DJ Roger n’Roll. Começando nesse ritmo, julho segue assim com Deleite a FestaHypnöse Beats, Àttooxxá estronda com o Bailaum #BlvckBvng no PelôEmicida e Coletivo 071 com Baco Exu, O Quadro e Telefunksoul no Budweiser Basement. E tem nada mais nada menos que Tribalistas na Fonte Nova. Pra dar aquela equalizada, vá pra natureza com a Trilha Ecológica Bacia Do Cobre. Se inspire com Mostra Devires, assista “Quem te Penteia?” (DOC) e não perca por nada o In-Edit Brasil 10º Festival Internacional do Documentário Musical. Rola também a 1ª edição da Feira de Empreendimentos Negros Solidários e a Casa Coca-Cola permanece na Pasta em Casa na Copa. 

*Foto destaque: Mulher encena a cabocla nas ruas do Santo Antônio Além do Carmo durante o desfile da Independência da Bahia. Créditos: foto da Ana Kruschewsky, via @baianidadenago

Quem escreveu

Fernanda Slama

Data

29 de June, 2018

Share

Fernanda Slama

Foi em uma Festa de Iemanjá, que Fer pediu o Mau em namoro. Depois de anos trabalhando nas fábricas da China, a designer carioca mudou de mala e cuia para Salvador e juntou os quadros na mesma parede que o empresário baiano. São daqueles que não perdem um show, estão sempre na balada, nos melhores restaurantes e exposições. Vivem por ai! Ele conhece a cidade tão na palma que o seu insta é um dos mais bombados. Ela se deleita, deixando o coração tremer com tanta cultura, céu azul e água morna! Instagram: @salvadormeuamoroficial e @salveamoroficial

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.