Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Por força dos astros, o Rio resolveu dançar carnaval neste fim de semana. Para espantar o inverno, o governo e o inferno, uma turma colorida sai às ruas com purpurina. Uma coincidência? Talvez. O importante é não deixar o bloco passar: a programação inclui festas de cordões robustos, como o Minha Luz é de LED, o Vem Cá Minha Flor e o 442. Para os chegados em nights eletrônico-experimentais, também não faltam boas opções.
Coroam a agenda atrações inéditas, como o novo show de Zélia Duncan (“Tudo É Um”) e o elogiado monólogo “Sísifo”, com Gregório Duvivier. E já que deve fazer sol, incontáveis feirinhas se espalham por aí. Oportunidade perfeita para encher a pança. Sem culpa!
*Foto de capa: Minha Luz é de Led, por Costa
Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.