Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A programação do fim de semana no Rio de Janeiro chega ensolarada. Dois dos destaques são a estreia do Rio Montreux Jazz Festival, que traz mais de 40 atrações para tocar na cidade, e o show da nossa paraense favorita, Dona Onete, que apresenta seu novo (e delicioso) álbum “Rebujo”. Aliás, o Rio transborda nesse finde com tanta música boa espalhada por vários palcos da cidade. Tem Boogarins também apresentando seu mais novo trabalho, e o trabalho experimental e de improviso do norueguês Paal Nilsson-Love.
Festas boas não faltam e a época dos arraiás chegou. Tem vários espalhados pela cidade. Tem dois espetáculos estreando que têm tudo pra ser #mustgo: o espetáculo imersivo “Eu, Moby Dick”, e a ópera performática “Migrações”. Mas se você quiser ficar em casa, a dica é fazer a mini maratona da nova temporada do Black Mirror.
A Junta Local homenageia e se aproxima do mar numa edição que promete ser linda na Marina da Glória. Está suave, só vem!
*Foto; Corinne Bailey Rae, um dos destaques do Rio Montreux Jazz Festival / divulgação
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.