Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O cinema pernambucano já era hype há quase um século, como pode ser confirmado no ótimo filme Aitaré da Praia (1925), de Gentil Roiz. O longa-metragem mudo de 60 minutos pode ser visto (ou revisto) em uma tela de cinema no projeto Sessão Cinemateca, neste sábado, às 15h45, no Museu do Homem do Nordeste. Ary Severo, Almery Esteves e Rilda Fernandes estão no elenco do bonito drama de intrigas ambientado entre o Recife e o litoral, com algumas cenas filmadas em pleno mar e também em Olinda. Após a projeção, um debate revelará curiosidades sobre a produção.
Aitaré da Praia. Sábado (27.07) às 15h45. Grátis.
Cinema do Museu. Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte.
Correspondências entre os escritores Osman Lins e Hermilo Borba Filho são encenadas em peça com Fabiana Pirro, Claudio Lira e Paulo de Pontes no elenco.
Cartas. Sábado (27.07) e domingo (28.07) às 20h. Grátis.
Cais do Apolo, 142, Bairro do Recife, Centro.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.