Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Livros de arte, biografias, romances, contos, ensaios, revistas, poesias, antologias, guias, catálogos, coletâneas, pesquisas científicas, cadernos de receitas e diversos tipos de publicações relacionadas principalmente à cultura pernambucana estão entre os lançamentos da Cepe (Companhia Editora de Pernambuco), que possui quatro livrarias onde seus títulos estão sempre à venda. As lojinhas funcionam no Mercado Eufrásio Barbosa, no Museu do Estado, no Cais do Sertão e na própria sede da editora em Santo Amaro. O catálogo inclui desde clássicos históricos de autores consagrados até novidades mais experimentalistas de novos artistas. A editora também participa do Festival de Garanhuns com o projeto Praça da Palavra.
Museu do Estado. Terça a sexta das 10h às 17h; Sábados e domingos das 14h às 17h.
Avenida Rui Barbosa, 960, Graças.
Mercado Eufrásio Barbosa. Terça a sábado, das 9h às 13h. Entrada grátis.
Largo do Varadouro. Avenida Joaquim Nabuco, Varadouro, Olinda.
Cais do Sertão. Terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 13h às 17h.
Avenida Alfredo Lisboa, Armazém 10, Bairro do Recife, Centro.
Cepe Editora. Segunda a sexta das 9h às 17h.
Rua Coelho Leite, 530, Santo Amaro, Centro.
Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.