Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

As boas do fim de semana no Recife: 09.08

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

08 de August, 2019

Share

Às vezes parece que tudo acontece ao mesmo tempo. Neste fim de semana, por exemplo, a maioria dos shows mais legais está concentrada no sábado, quase simultaneamente. A vantagem é que Raincife é tão diversificada que não vai rolar concorrência, pois os estilos são bem diferentes e os públicos mudam também. Uma boa opção é aproveitar para ir a vários lugares na mesma noite, do “esquente” ao “after”.

No circuito de shows, vai rolar Arnaldo Antunes em Paulista, a dupla de rappers mineiros Hot & Oreia, a flautista alemã Dagmar Wilgo, o Afoxé Alafin Oyó, a festa Batekoo, as Amigas do Brega, MC Troinha, Vulvas Livres, o Baile Embrazado, a Maumau, a Sambada da Laia em Camaragibe, Erasure Cover (sim, isso existe) e a despedida do legendário DJ Tom Azevedo. Nos cinemas, chegam os imperdíveis Vermelho Sol (Argentina) e Rafiki (Quênia), além da Mostra Italiana no São Luiz. Nas artes plásticas, tem Dark Show, leilão no projeto Marsenal e exposições na Amparo 60 e na Malakoff. Vamo simbora.

* Foto destaque: Cena do filme Rafiki, de Wanuri Kahiu

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

08 de August, 2019

Share

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.