Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Já falamos deste projeto incrível por aqui: a Peixaria Mitsugi junto com a Stella Artois preparando pratos inspirados nas comidas dos filmes do Studio Ghibli! O Anime No Tabemono acontece pela segunda vez na Mitsugi, que agora está em novo endereço pertinho do antigo, desta vez com as delícias do filme “O Reino dos Gatos”. E pra prepará-las, ninguém menos que o chef do Komah Restaurante, Paulo Shin. O menu do evento é inspirado no banquete oferecido pelo Reino a Haru, por esta ter salvado o príncipe Lune. O preço é fechado, e inclui várias delícias: Bonchans (raiz de lótus/ espinafre/ broto de soja/ kimchi), Yukgaejang (sopa de base bovina; broto de samambaia; broto de feijão), Ojingeo-bokkeum (lula salteada com molho apimentado), Peixe grelhado e Gohan. Demais, hein?
Anime No Tabemono: O Reino dos Gatos, com Paulo Shin. Sábado (13.07) das 12h às 17h. Menu completo: a partir de R$ 84.
Peixaria Mitsugi. Rua São Joaquim, 482, Liberdade
Esta semana, em 10 de Julho, se comemora o internacionalmente delicioso Dia da Pizza. Para celebrar, um dos melhores representantes desta iguaria no país, o grupo Bráz, realiza pela 7ª vez o festival Bráz Fora de Série, quando ele apresenta novos sabores e técnicas garimpados mundo afora. Para esta edição, durante todo o mês poderemos conhecer os sabores do rico território em torno do vulcão Vesúvio, com ingredientes inéditos para três coberturas sobre o disco de massa Nuvola, sucesso recente da casa. A Pompeii leva molho feito com tomate pomodoro San Marzano Giallo, mussarela, caciocavallo affumicato, funghi chiodini, azeite Donn’Angela e tomilho fresco; a Vesúvio tem molho de tomates San Marzano, tomates grape Piennolo del Vesuvio, caciocavallo affumicato e manjericão e a Paternopoli leva molho de tomate San Marzano, broccolo Aprilatico, caciocavallo affumicato, sopressata brasileira produzida exclusivamente pela Cinque e azeite Donn’Angela. Socorro!
Festival Bráz Fora de Série. Até 11.08.
Rua Vupabussu, 271, Pinheiros e em todos os outros endereços da Braz
Dizem os baianos desgarrados que o Tabuleiro tem o melhor acarajé de São Paulo. Polêmicas à parte, uma coisa é certa: as irmãs Fátima e Miri de Castro são responsáveis por um dos melhores atendimentos da cidade, fazendo todo mundo se sentir em casa nas cadeirinhas de praia montadas em plena calçada da Consolação. Mas agora é hora de dar adeus à calçadinha e celebrar o novo endereço, em um espaço bem maior, ao lado da estação Santa Cecília. O novo Tabuleiro de Acarajé acaba de abrir e funciona com o mesmíssimo esquema: só o delicioso acarajé (com versão vegana) no cardápio, além de cuscuz de tapioca, cerveja e caipirinha, mais o atendimento de sempre e até umas arquibancadinhas e cadeiras de praia para manter o clima de calçada. Elas merecem esse sucesso!
Novo Tabuleiro do Acarajé. Segunda a quinta das 18h às 21h, sábados das 13h às 17h.
Rua Jesuíno Pascoal, 30, Santa Cecília
O famoso Pato no Tucupi feito pela parceira Tainá Marajoara no espaço bem legal do MST.
Almoço da Resistência. Sábado (13.07) das 14h às 18h. Gratuito.
Armazém do Campo. Alameda Eduardo Prado, 499, Santa Cecília
A deliciosa feira de comidas, pela primeira vez na Pinacoteca!
Feira Sabor Nacional. Sábado (13.07) e domingo (14.07) das 10h às 18h. Gratuito.
Pinacoteca. Praça da Luz, 2, Luz
Fim de semana de brunch especial para 4 pessoas com brioche, ovos, bacon, iogurte com salada de frutas, panquecas, etc.
Brunch Tamanho Família. Sábado (13.07) e domingo (14.07) das 9h às 16h. Menu completo: R$ 198, para 4 pessoas.
Toasty Doceria e Café. Rua Colonização, 155 B, Vila Madalena
Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.