Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como Sobreviver à Depressão Pós-SXSW: Um Guia nada definitivo

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

15 de March, 2024

Share

A Davos da criatividade, como li por aí, acabou. Você volta para casa, suas pulseiras ainda no pulso como troféus coloridos de batalhas por uma cadeira, palestras inspiradoras e encontros fortuitos. A dor no calo no pé não se compara à da garganta e dos músculos, que latejam em lugares que você nem sabia que existia. Você está aéreo, anestesiado, com dificuldade de tocar nas coisas, mas feliz com o cheiro do travesseiro de casa. Só que agora, o que resta é um vazio… uma sensação estranha de “e agora?”. 

Pois é, a síndrome do transtorno pós sx (STPSX pra os íntimos) te pegou. Aqui está o seu guia (nada definitivo) para lidar com a depressão pós-SXSW.

Artefatos de guerra

Talvez artesanato é uma boa forma de colocar as ideias no lugar. colagem intitulada “Memórias do SXSW”, com flyers, pulseiras de HH e aqueles cartões de visita de pessoas que você não lembra quem é?

Desintoxicação Digital e Física

Depois de dias sendo bombardeado por estímulos visuais e sonoros, seu corpo e mente pedem uma pausa. Já pensou em meditação? Sim, aquela que você viu lá no Headspace no Fairmont, saiba: é possível meditar  sem óculos virtual!

Permita-se fazer download 

Dê espaço pro seu córtex trabalhar. Não vai ser a que ficou no caderno. Aproveite para ficar abraçadinho com os filhos, dar um beijão no amor, ou visitar a sua mãe e amigos. Você não precisa fazer um resumão do que aconteceu – não agora. 

Reencontrando a Inspiração na Rotina

Depois de tanta correria, tente andar devagar e se dar tempo. Fazer um café sem pressa, apreciando cada passo como se fosse uma dança. 

Escreva !

Pode ser nesse mesmo caderninho que tanto andou contigo pra cima e pra baixo. Pode ser um novo projeto. Um compromisso. Uma reflexão. Talvez você queira votar nela quando o turbilhão mental passar.

Anote seus sonhos – eu sempre tenho sonhos impressionantemente reveladores nessa época.

Keep yourself weird

Se puder se dar ao luxo, tire 2 diazinhos pra você antes de voltar no fogo total. Compre uma salada no Pão de Açúcar e coma sentado na praça, aquela por onde você passa tantas vezes sem notar. Assista a um show às 13hs ou veja um filme pela tarde.

A arte de levar o SXSW contigo

No fim das contas, é menos sobre o SXSW. É sobre nos abrirmos espaços ao estado de espírito em que vivemos lá. Leve consigo a inspiração, a criatividade e a conexão que você experimentou. Seja na forma de iniciar um novo projeto, adotar uma nova filosofia de vida ou simplesmente espalhar a positividade que você absorveu. Você não precisa esperar o próximo festival para sentir aquela magia novamente; ela está dentro de você, pronta para ser compartilhada com o mundo. Abra espaços para reimaginação radical.

Enquanto você reflete sobre seu tempo no SXSW, lembre-se de que o fim do festival não é o fim da jornada. É apenas o começo, passos iniciais para trazer um pouco daquela energia transformadora para cada dia da sua vida

PS: Ah, e gostaria de compartilhar esse estado de espírito com mais pessoas na sua empresa? A gente faz isso (e bem) todos os anos! Chame a White Rabbit para levar um download para sua empresa ;) [email protected]

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

15 de March, 2024

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.