Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Circuito SP-Arte está de volta para agitar o cenário artístico de São Paulo!
De 23 de março a 07 de abril, a cidade será tomada por uma variedade de eventos culturais que antecedem e acompanham a renomada SP–Arte. Prepare-se para uma programação repleta de exposições e aberturas de galerias que prometem encantar os amantes da arte.
Selecionamos alguns dos destaques, para você poder aproveitar o que vai rolar de mais legal nesse Circuito SP-Arte.
Na Zipper Galeria, a exposição “Rêverie” convida os visitantes a uma jornada de ilusionismo e reflexão sobre suas próprias memórias da infância. Com curadoria de Carollina Lauriano, a mostra estará em exibição a partir de 23 de março até 27 de abril, de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 17h. Endereço: R. Estados Unidos, 1494 Jardim América.
As esculturas suspensas de Knopp Ferro chegam ao Brasil para uma exibição na DAN Galeria Contemporânea, das 10h às 14h. Uma oportunidade única para explorar diferentes perspectivas e sensações. Endereço: Rua Amauri, 73.
A Galatea recebe a exposição que traz um diálogo entre as pinturas de Elza O. S. e Gerson de Souza, entre 27 de março e 11 de maio, das 18h às 21h. Endereço: R. Oscar Freire, 379 – Lj. 1.
No dia 30 de março, a Verve abre as portas para a primeira exposição individual do artista gaúcho Daniel Acosta. Horário: Das 12h às 18h. Endereço: Av. São Luís, 192 sl 06.
Na Mendes Wood DM São Paulo, a exposição individual de Solange Pessoa, “Funduras”, será inaugurada em 02 de abril, das 11h às 19h. Endereço: R. Barra Funda, 216.
O artista carioca Allan Weber apresenta sua mostra individual no IAB, do dia 23 de março ao 27 de abril, das 11h às 17h. Endereço: Rua Bento Freitas, 306 – mezanino.
Sempre imperdível é a visita guiada na Galeria Raquel Arnaud em celebração aos seus 50 anos de história, onde Marina Schiesari e Luisa Adas guiarão os visitantes destacando a evolução artística da galeria. Não perca essa oportunidade única! Endereço: R. Fidalga, 125 – Vila Madalena.
Traz o deslocamento do olhar para o Ceará e destaca a produção artística contemporânea cearense. Com curadoria de Lucas Dilacerda, é uma oportunidade de explorar novas perspectivas. Endereço: R. Pamplona, 1197 – Casa 4 – Jardim Paulista.
No dia 05 de abril, não deixe de participar da conversa entre Carol e Igi na SP-Arte, uma artista multimídia e galerista que trabalha com diversas formas de expressão. Endereço: SP-Arte – Segundo piso na Arena Iguatemi.
No dia 06 de abril, acontecerá a exposição inédita, uma oportunidade de explorar arranjos de existência tensionados por diferentes perspectivas artísticas. Endereço: Av. Ipiranga, 200 – República
A Casa SP–Arte é aberta de terça a sexta, das 11h às 18h, e aos sábados, das 11h às 16h até o dia 7 de abril. Não deixe de explorar todas as outras opções do Circuito SP-Arte e mergulhar no vibrante universo artístico de São Paulo. Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1.052 – Jardins.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.