Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

SXSW 2023 Música: New Order, sim… mas tem mais!

Quem escreveu

Carlos Borges

Data

27 de February, 2023

Share

Ok, 2023 vai ser o ano que o New Order tocou no SXSW e o Brasil tomou o Moody Theater mais rápido do que fez com o Orkut. Mas para os saudosistas abertos ao novo, tem muita coisa bacana pra quem curte o quarteto de Salford e está disposto a ver bandas com a mesma urgência de Movement e com se estivéssemos no filme 24 hour party people. Aqui vai os minhas apostas pra te provar que existe vida após Love Bizarre Triangle:

Sport Teams

A mais divertida banda da nova cena britânica volta a Austin com músicas ainda melhores do que da úlima vez que tocaram no festival em 2019. Estava lá e foi uma das melhores surpresas daquele ano, não apenas pelo som impecável mas principalmente pela performance do vocalista Alex Rice, a versão millennium do Mick Jaguar. Com 2 álbuns, ambos na minha lista de melhores dos seus respectivos anos, Sport Teams é a banda para ver esse ano (depois do New Order é claro ;))

Sunflower Bean

Banda de rock de Nova York que tem chamado a atenção dos críticos e fãs por sua combinação única de elementos do rock psicodélico, shoegaze e indie rock. Formada em 2013, a banda é composta por Julia Cumming no baixo e vocais, Nick Kivlen na guitarra e vocais e Jacob Faber na bateria. Desde então, eles lançaram três álbuns aclamados pela crítica, incluindo “Human Ceremony” (2016), “Twentytwo in Blue” (2018) e “King of the Dudes” (2019). Com uma performance incrível ao vivo liderada pela incansável Julia, é uma das bandas que deve estar na sua lista, ainda mais se for no Cheer Up Charlies ou no Hotel Vegas.

Bilk

Todo ano o SXWS tenta trazer bandas novas que estão fazendo barulho no underground e prestes a estourar. Foi assim com Wet Leg no ano passado, Fontaines D.C, Idels, The Beths entre outros. Esse ano, o mais novo nome dessa lista é o Bilk. molecada inglesa que vem chamando atenção com seu som único, que mistura elementos do punk, rap e jazz. Formada em Essex em 2018, eles têm lançado uma série de singles e um EP, incluindo “Slob” e “Give Up”. Com letras que abordam temas como a vida na periferia e a cultura juvenil, Bilk está conquistando uma legião de fãs com seu som e atitude punk.

Solar Eyes

Descrito como “um Oásis de psicodelia e indie rock”, Solar Eyes é uma banda de Liverpool que está rapidamente se tornando uma das mais emocionantes do cenário alternativo britânico. Formada em 2018, bebe na musicalidade de cena de Manchester no auge da cena “Madchester” quando Stone Roses e Happy Mondays lideravam as paradas. Se você curte essa cena se joga em algum dos show que eles vão fazer pela cidade.

Quem escreveu

Carlos Borges

Data

27 de February, 2023

Share

Carlos Borges

Carlos Borges pra nós e pro mundo é o Carlão, um apaixonado por músicas que façam ele tocar sua air guitar no último volume. Planner em tempo integral e latergram convicto, é do tipo que faz roteiro de tudo nas suas viagens, adora fotografar lugares abandonados e prefere curtir os momentos do que posta-los.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.