Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Ok, 2023 vai ser o ano que o New Order tocou no SXSW e o Brasil tomou o Moody Theater mais rápido do que fez com o Orkut. Mas para os saudosistas abertos ao novo, tem muita coisa bacana pra quem curte o quarteto de Salford e está disposto a ver bandas com a mesma urgência de Movement e com se estivéssemos no filme 24 hour party people. Aqui vai os minhas apostas pra te provar que existe vida após Love Bizarre Triangle:
A mais divertida banda da nova cena britânica volta a Austin com músicas ainda melhores do que da úlima vez que tocaram no festival em 2019. Estava lá e foi uma das melhores surpresas daquele ano, não apenas pelo som impecável mas principalmente pela performance do vocalista Alex Rice, a versão millennium do Mick Jaguar. Com 2 álbuns, ambos na minha lista de melhores dos seus respectivos anos, Sport Teams é a banda para ver esse ano (depois do New Order é claro ;))
Banda de rock de Nova York que tem chamado a atenção dos críticos e fãs por sua combinação única de elementos do rock psicodélico, shoegaze e indie rock. Formada em 2013, a banda é composta por Julia Cumming no baixo e vocais, Nick Kivlen na guitarra e vocais e Jacob Faber na bateria. Desde então, eles lançaram três álbuns aclamados pela crítica, incluindo “Human Ceremony” (2016), “Twentytwo in Blue” (2018) e “King of the Dudes” (2019). Com uma performance incrível ao vivo liderada pela incansável Julia, é uma das bandas que deve estar na sua lista, ainda mais se for no Cheer Up Charlies ou no Hotel Vegas.
Todo ano o SXWS tenta trazer bandas novas que estão fazendo barulho no underground e prestes a estourar. Foi assim com Wet Leg no ano passado, Fontaines D.C, Idels, The Beths entre outros. Esse ano, o mais novo nome dessa lista é o Bilk. molecada inglesa que vem chamando atenção com seu som único, que mistura elementos do punk, rap e jazz. Formada em Essex em 2018, eles têm lançado uma série de singles e um EP, incluindo “Slob” e “Give Up”. Com letras que abordam temas como a vida na periferia e a cultura juvenil, Bilk está conquistando uma legião de fãs com seu som e atitude punk.
Descrito como “um Oásis de psicodelia e indie rock”, Solar Eyes é uma banda de Liverpool que está rapidamente se tornando uma das mais emocionantes do cenário alternativo britânico. Formada em 2018, bebe na musicalidade de cena de Manchester no auge da cena “Madchester” quando Stone Roses e Happy Mondays lideravam as paradas. Se você curte essa cena se joga em algum dos show que eles vão fazer pela cidade.
Carlos Borges pra nós e pro mundo é o Carlão, um apaixonado por músicas que façam ele tocar sua air guitar no último volume. Planner em tempo integral e latergram convicto, é do tipo que faz roteiro de tudo nas suas viagens, adora fotografar lugares abandonados e prefere curtir os momentos do que posta-los.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.