Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Tendências e destaques do SXSW 2022

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

10 de March, 2022

Share

A curadoria do que ver esse ano no festival, seja ao vivo ou do sofá de casa

Os destaques do SXSW 2022 já estão deixando nossos cérebros cansados. Ou você é capaz de ler os títulos da programação como quem lê uma lista de compras? The Future of Space, Engineering the Future with Mushrooms and Diamonds, Biomanufacturing Sustainably… É assim, com temas totalmente fora da caixinha, que o Southby leva nosso olhar para muito além da visão periférica.  

A cada edição, mais de 2.000 apresentações tomam os palcos do festival. O conteúdo é tão amplo que o SXSW criou meios para organizar o conteúdo, como eixos temáticos e tracks. Em 2022, temos cinco macrotemas:

1. Descobrindo o desconhecido
2. Construídos para o futuro
3. Estamos todos conectados
4. A mídia em evolução
5. O poder da inclusão

Além disso, são quinze tracks dentro dos macrotmeas: 2050, Publicidade e Experiência de Marca, Engajamento Cívico, Mudanças Climáticas, Cultura, Design, Indústria do TV e Cinema, Futuro da Música, Indústria dos Games, Tecnologia para a Saúde, Produção de TV e Cinema, Indústria da Mídia, Startups, Indústria da Tecnologia e Transportes.

De olho para o futuro

Em meio a tanto conteúdo e dando pistas de que vai transbordar no SXSW 2022, uma tendência se destaca: diversidade. Característica identitária do festival, sempre evidente em sua audiência, além de integrar sessões em edições anteriores, esse ano a questão chega de forma mais madura e de mãos dadas com temáticas centrais do evento. Música, cinema, tecnologia surgem como ferramentas de manifestação e, sobretudo, de valorização da riqueza de uma sociedade diversa.

Falando em tendências, precisamos registrar aqui três apresentações focadas em perspectivas para o futuro:

Destaques do SXSW 2022 – palestras por tracks

foto: Hubert Vestil
SXSW – foto: Hubert Vestil

Mas são tantos os conteúdos que vão ampliar nossos horizontes nos próximos dias que precisamos ir adiante sem mais delongas. Separamos alguns destaques do SXSW 2022 – duas atrações por track.

2050

Publicidade e Experiência de Marca

Engajamento Cívico

Mudanças Climáticas

Cultura

Design

Indústria do TV e Cinema

Futuro da Música

Bônus: Co-Creation – Lessons from a Music DAO/Media DAO com a Cherie Hu (Water & Music), hoje uma das mais influentes jornalistas da atualidade no tema Música e Inovação e Web3, que transformou uma newsletter numa poderosa DAO (Descentralized Autonomous Organization). – Dia 16.02, às 10h – ACC – Room 17AB. E também “Across the Metaverse: Independente Music in XR”.

Indústria dos Games

Tecnologia para a Saúde

Produção de TV e Cinema

Indústria da Mídia

Startups

Indústria da Tecnologia

Transportes

Destaques do SXSW 2022 – saúde mental

Depois de tantos links, você ainda está lendo? Tomara que sim! Porque, agora, a pauta mudou, afinal, ninguém é de ferro… Para te salvar de um burnout em Austin, a gente indica algumas ativações entre os destaques do SXSW 2022.

Por fim, entre os vários keynotes, destacamos o bate-papo com o escritor de ficção científica especulativa Neal Stephenson, que cunhou o termo “Metaverso”, em seu livro “Snow Crash” (1992). Acontece no dia 16.02, às 13h, no ACC.

Anotou tudo? Então, só mais um detalhe para você se manter em dia com os destaques do SXSW 2022. Nossa equipe já está posicionada, alguns em Austin, outros aqui e ali. Todos a postos para trazer as novidades para você. 

Texto em parceria Renata Lea e Vanessa Mathias e pitacos da Lalai Persson

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

10 de March, 2022

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.