Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Para onde viajar em 2022, com Maria Clara Villas

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

26 de January, 2022

Share

Como se define uma pessoa que faz de tudo? A Maria Clara Villas trabalha oficialmente como videomaker, fazendo direção, câmera e edição. Mas fora isso ela também é uma pesquisadora, curadora, produtora de conteúdo, tudo dentro da área de arte e cultura. Inclusive é ela que faz uma das newsletter que a gente mais gosta, a Hysteria das Galáxias! Com um repertório desses, para onde será que ela está planejando viajar nesse ano?

Maria Clara Villas
Maria Clara Villas

Me conte o que anda fazendo e seus planos pós pandemia

Sou freelancer de conteúdo na área de arte e cultura e tive um ano mais introspectivo e com muito trabalho. Justamente por estar há tanto tempo em casa no centro de São Paulo, sempre que possível achava uma brecha na agenda para respirar um ar puro e ficar mais perto da natureza. Aproveitei as restrições de viagens internacionais para conhecer mais o Brasil, o que foi incrível. Fui para a Bahia, Lençóis Maranhenses, Paraty e virei expert em encontrar bons Airbnbs perto de São Paulo, tanto na serra quanto no mar. Mas confesso que não vejo a hora de voltar a explorar esse mundão e descobrir novas culturas, me perder por ruas cheias de gente e comer pratos diferentes. Para o pós-pandemia, quero expandir ainda mais meus projetos e poder colaborar com empresas e pessoas interessantes por aí, além de poder voltar a riscar a minha lista de lugares que quero conhecer!

Qual é o destino que está no seu radar, que você já está se organizando para ir no próximo ano, e porque escolheu esse destino?

Estava com tudo planejado para passar o ano novo em Lisboa, mas acabei desistindo por causa da nova variante e restrições por lá. Resolvi então adiar essa viagem para maio e vou para Portugal e Espanha, visitar o litoral e algumas cidades que não conheço, como Porto e Sintra – e terminar a viagem no Primavera Sound, em Barcelona.

Pôr do sol no Rio Douro, no Porto - foto: Renato Salles
Pôr do sol no Rio Douro, no Porto – foto: Renato Salles

Qual evento/festival/acontecimento você quer ou vai participar no próximo ano? O que ele tem de tão especial?

Justamente ele, o Primavera Sound, em Barcelona! Acho que nada mais justo do que estrear as viagens internacionais pós-pandemia com um festival com um line up incrível e dias de sol no quase verão catalão. Viajar para ver shows é meu passatempo favorito <3 Também quero muito ir na documenta, mostra de arte que acontece a cada 5 anos em Kassel, na Alemanha, de junho a setembro. Uma experiência inesquecível.

Qual é o lugar de desejo que você gostaria muito de ir? Pode ser um lugar novo que você descobriu, um lugar do coração, um lugar que tem uma história nova para você… e por que?

Na lista dos sonhos atual está o sul da Itália, conhecer as ilhas e cidades litorâneas dignas de um romance da Elena Ferrante. O Vietnã e o sudoeste asiático, um lado da Ásia que sempre sonhei em conhecer e depois de maratonar Street Food: Ásia (Netflix) só aumentou minha curiosidade (e apetite!). E voltar para o Japão e apresentar para a minha mulher um dos lugares que mais adorei conhecer. No Brasil, estou com o norte no radar: voltar para Belém e Manaus, conhecer Alter do Chão e passear pelos rios da Floresta Amazônica. (me empolguei, rs.)

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

26 de January, 2022

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.