Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

MPBoca: nova música brasileira no Cais do Porto, no Rio de Janeiro

Quem escreveu

Luciana Guilliod

Data

10 de November, 2022

Share

Passado o mês de outubro mais longo da história, estamos com as esperanças redobradas para o Brasil e no mood festivo. Copa do Mundo, fim de ano, verão: os próximos meses prometem.

E ainda tem os festivais de música: na mesma pegada de renovação de olhares, discussão de valores e valorização do que temos de melhor, vai rolar a primeira edição do Festival MPBoca – A Nova Música Brasileira.  

Liniker é a headliner do Festival MPBoca (foto: divulgação)

Com Liniker, Céu, Johnny Hooker, Tulipa Ruiz e Ana Frango Elétrico, o festival rola em 12 de novembro, no Rio de Janeiro. Ao todo, 14 atrações estrelam a primeira edição do festival, ao longo de 14 horas de música. Nas carrapetas, os DJs TataOgan (RJ), Tamy Reis (RJ) e Ubunto (BA) vão costurar as apresentações desses que já são considerados os novos grandes nomes da música popular brasileira, junto ao visual proporcionado pelas VJs Carol Santana e Andressa Nunes

O evento rola em um dos armazéns do parque de diversões a céu aberto chamado Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro. A área gastronômica terá curadoria da Junta Local, comunidade de produtores artesanais do Rio que é garantia de comida boa e rolé maneiro.

Mais maneiro ainda é o posicionamento da organização do MPBoca, que traz ao lineup artistas que extrapolam a música e discutem a construção de uma sociedade melhor, em cima de valores que combatem a homofobia, a transfobia, o machismo e o racismo. Uma cota de 300 convites foi doada a pessoas trans como contrapartida de inclusão social e os alimentos não perecíveis arrecadados  serão doados ao Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT.

Por aqui, seguimos impactadíssimos com o show da Liniker que vimos esse ano em Salvador e não vemos a hora de cantar junto todo o repertório de “Índigo Borboleta Azul”. Nos vemos lá.

No MPBoca, Céu apresentará os sucessos da sua discografia

Serviço
Festival MPBoca – A Nova Música Brasileira

Dia 12 de novembro, a partir das 16h
Armazém da Utopia – Cais do Porto, Rio de Janeiro
Ingressos:  R$ 189 (meia-entrada solidária, no 4º lote, válida mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível na entrada do festival. Os alimentos serão doados para a ONG Grupo Arco Íris).

*Foto destaque: Tulipa Ruiz por Nino Andres Biasizzo

Quem escreveu

Luciana Guilliod

Data

10 de November, 2022

Share

Luciana Guilliod

Carioca da Zona Norte, hoje mora na Zona Sul. Já foi da noite, da balada e da vida urbana. Hoje é do dia, da tranquilidade e da natureza. Prefere o slow travel, andar a pé, mala de mão e aluguel de apartamento. Se a comida do destino for boa, já vale a passagem.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.