Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Passado o mês de outubro mais longo da história, estamos com as esperanças redobradas para o Brasil e no mood festivo. Copa do Mundo, fim de ano, verão: os próximos meses prometem.
E ainda tem os festivais de música: na mesma pegada de renovação de olhares, discussão de valores e valorização do que temos de melhor, vai rolar a primeira edição do Festival MPBoca – A Nova Música Brasileira.
Com Liniker, Céu, Johnny Hooker, Tulipa Ruiz e Ana Frango Elétrico, o festival rola em 12 de novembro, no Rio de Janeiro. Ao todo, 14 atrações estrelam a primeira edição do festival, ao longo de 14 horas de música. Nas carrapetas, os DJs TataOgan (RJ), Tamy Reis (RJ) e Ubunto (BA) vão costurar as apresentações desses que já são considerados os novos grandes nomes da música popular brasileira, junto ao visual proporcionado pelas VJs Carol Santana e Andressa Nunes.
O evento rola em um dos armazéns do parque de diversões a céu aberto chamado Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro. A área gastronômica terá curadoria da Junta Local, comunidade de produtores artesanais do Rio que é garantia de comida boa e rolé maneiro.
Mais maneiro ainda é o posicionamento da organização do MPBoca, que traz ao lineup artistas que extrapolam a música e discutem a construção de uma sociedade melhor, em cima de valores que combatem a homofobia, a transfobia, o machismo e o racismo. Uma cota de 300 convites foi doada a pessoas trans como contrapartida de inclusão social e os alimentos não perecíveis arrecadados serão doados ao Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT.
Por aqui, seguimos impactadíssimos com o show da Liniker que vimos esse ano em Salvador e não vemos a hora de cantar junto todo o repertório de “Índigo Borboleta Azul”. Nos vemos lá.
Serviço
Festival MPBoca – A Nova Música Brasileira
Dia 12 de novembro, a partir das 16h
Armazém da Utopia – Cais do Porto, Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 189 (meia-entrada solidária, no 4º lote, válida mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível na entrada do festival. Os alimentos serão doados para a ONG Grupo Arco Íris).
*Foto destaque: Tulipa Ruiz por Nino Andres Biasizzo
Carioca da Zona Norte, hoje mora na Zona Sul. Já foi da noite, da balada e da vida urbana. Hoje é do dia, da tranquilidade e da natureza. Prefere o slow travel, andar a pé, mala de mão e aluguel de apartamento. Se a comida do destino for boa, já vale a passagem.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.