Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Você já jantou em um Museu?

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

21 de July, 2022

Share

Já pensou em jantar em um museu? Se a resposta for não, te digo que tá fácil de realizar. Principalmente se você for de São Paulo. A maior capital do Brasil, recebe a oportunidade de visitar um museu de graça até às dez da noite e aproveitar uma belíssima refeição no jardim.

Museu da Casa Brasileira

Isso acontece no Museu da Casa Brasileira, às sextas feiras, no jardim do Restaurante Capim Santo, da Chef Morena Leite, instalado dentro do museu. O museu é dedicado às questões da morada brasileira pelo olhar da arquitetura e do design.

Jantar no Museu da Casa Brasileira. Foto @entaovah
Museu da Casa Brasileira. Foto @entaovah

O restaurante tem tudo a ver com o museu, já que traz a gastronomia tropical brasileira em receitas altamente conhecidas, extremamente bem feitas, aliando ingredientes que nem sempre estão no prato do dia a dia brasileiro. Peça seu vinho e bom jantar!

Vinho para acompanhar - Jantar em um museu. Foto @entaovah
Vinho para acompanhar. Foto @entaovah

Isso se mostra logo na entrada. Pedimos uma burrata com tomates variados, entre eles o amarelo, que acompanha uma focaccia quentinha, macia e preservando a crocância por fora.

Camarão ao molho curry e leite de coco, capim santo e arroz vermelho foi uma das pedidas para conhecer os sabores da chef. O camarão bem grande e suculento, estava no ponto perfeito e o curry estava leve, mas ainda assim, bem presente.

Camarão ao curry - Jantar em um museu. @entaovah
Camarão ao curry. @entaovah

O outro prato principal escolhido foi o medalhão de filet mignon grelhado com queijo coalho servido com ratatouille brasileiro.

Medalhão de Fillet Mignon. Foto @entaovah
Medalhão de Fillet Mignon. Foto @entaovah

A sobremesa rolou a clássico trio de brigadeiros, de capim santo, castanha do pará e chocolate, além da surpreendente cocada morna, com fitas de coco 

Cocada Morna. Foto @entaovah
Cocada Morna. Foto @entaovah

30% do cardápio é pensado para que os veganos também possam curtir e ter variedade.  

Achei perfeito aliar a visita a uma outra atividade, já que o museu não é grande, apesar de interessante pra quem curte o tema! Essa unidade do Capim Santo é muito charmosa e a noite ganha um charme a mais por conta da iluminação.

Jantar no jardim. @entaovah
Jantar no jardim. @entaovah

Aqui no Chicken or Pasta estamos sempre em busca de novidades que fogem do comum e jantar em um museu não é algo que se possa fazer todo dia. Além de deixar os sentidos e a curiosidade aguçada. Já foi fazer sua reserva? Entaovah!

Jantar no Capim Santo no MCB
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Sex das 19h às 22h
(11) 98189-0082
@restaurantecapimsanto

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

21 de July, 2022

Share

Patricia Graf

Viajante por natureza, Patricia busca pequenas descobertas cotidianas. Acredita que o encanto das cidades mora no ritmo dos locais e pode passar horas em um café apenas observando a banda passar. Ex-dona de hostel e ex-mochileira com algumas recaídas, hoje prefere quartos com vista em nowhere. Amante das road trips e desenvolvedora de roteiros com a cara do viajante, cai na estrada para conhecer e desbravar esse mundão.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.