Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 bares alternativos imperdíveis em Edimburgo, na Escócia

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

05 de April, 2022

Share

É possível fazer o próprio drink em forma de poção, tomar um drink geek ou até beber em uma biblioteca. Selecionamos 5 bares fora do circuito turístico em Edimburgo para você conhecer.

*Por Fernanda Lagoeiro

Edimburgo, a capital da Escócia, é super conhecida por seu festival de ano novo (o Hogmanay), ou ainda, por ter uma das melhores universidades do Reino Unido, a Universidade de Edimburgo. 

Mas o que pouca gente sabe é que, entre as muitas ladeiras e escadarias no centro da cidade, a vida noturna é bastante agitada. Para cada esquina de Old Town, um pub diferente, normalmente com música ao vivo. E dentro dessa atmosfera existem alguns tesouros escondidos, bares alternativos e diferentões que normalmente não chegam aos olhos dos turistas. 

Agora, você vai ter a oportunidade de conhecê-los antes que virem modinha e, quem sabe, colocá-los no seu roteiro de bares em Edimburgo!

1) Magic Potions Tavern

Magic Potions Tavern. Foto: Divulgação
Magic Potions Tavern. Foto: Divulgação

Inspirado em Harry Potter, o Magic Potions Tavern é tão alternativo que não tem perfil no Instagram e nem presença marcante nas redes sociais. Entretanto, proporciona uma experiência única para quem visita: você se torna quase um alquimista de drinks. Você faz o seu próprio drink. Basta escolher uma opção de poção no cardápio, e a bebida chega na sua mesa com instruções de como preparar, em tubos de ensaio e decoração temática inspirada na magia de Hogwarts.

Fui com dois amigos e escolhi a Poção do Amor. Chegou na minha mesa uma varinha e dois tubos de ensaio, um com gin tônica e outro com xarope de frutas de cor roxa. Eu estava com medo de ter um sabor mais artificial, mas o drink estava muito bom e refrescante! Fiquei olhando os meus amigos prepararem os drinks deles. A experiência de fazer a poção e medir as doses empolgou todo mundo na mesa!

Endereço: 9 Blair St, Edimburgo EH1 1QR, Escócia

2) The Cocktail Geeks

The Cocktail Geeks - foto divulgação
The Cocktail Geeks – foto divulgação

Um dos bares mais criativos que já vi! Tem drink para todo tipo de herói, séries e filmes geeks possíveis. O cardápio é temático e varia de acordo com as tendências e lançamentos da época. E o mais legal é a dedicação que o bar tem em relação a isso: periodicamente eles param o funcionamento, planejam todo o tema do cardápio, repõem o estoque, mudam a decoração e se renovam totalmente.

Nesse bar, eu pedi um drink inspirado em Star Wars, feito de whisky. Forte, mas gostoso! Vi também no cardápio alguns drinks inspirados em essências de perfumes, e achei bastante curioso. Fica para a próxima!

Endereço: Arch 14, 27 E Market St, Edimburgo, EH8 8FS, Escócia

3) The Library Bar

Bares em Edimburgo: The Library Bar - foto: Divulgação
The Library Bar – foto: Divulgação

O Library Bar é um bar que fica na biblioteca da Universidade de Edimburgo – literalmente dentro da biblioteca. Você se senta para beber ao lado de uma estante com livros de medicina, direito, e tudo mais que você imaginar. É possível ver alunos estudando em meio a um drink ou outro. É interessante ver a descontração do ambiente, tanto entre quem está lá para estudar quanto quem está para se divertir. 

Se tornou um dos meus bares preferidos, é lindo até na fachada, toda vermelha e com iluminação dourada. Parece uma decoração de natal fofa! Além disso, o mulled wine (vinho quente) é bom e barato.

Endereço: 13 Bristo Pl, Edimburgo, EH8 9AJ, Escócia

4) Cold Town House

Bares em Edimburgo: Cold Town House - foto divulgação
Cold Town House – foto divulgação

Entrar no Cold Town House já é uma experiência por si só: a fachada tem uma decoração floral só de um lado, que chama bastante a atenção. A escada que leva ao andar de cima onde o bar fica, destaca a frase “Ninguém é triste com Prosecco, pizza e música boa”. Dito e feito! O ambiente é super cool, com tons de azul, branco e lilás, um food truck em uma kombi bonitinha e um DJ que toca música eletrônica. Ah, e o Prosecco é realmente um ponto forte do bar!

Endereço: 4 Grassmarket, Edimburgo, EH1 2JU, Escócia

5) Bar Hutte

Bares em Edimburgo: Bar Hutte - foto divulgação
Bar Hutte – foto divulgação

Ideal para quem gosta de karaokê e tem vergonha de cantar em público. Isso porque, o bar é composto por cabines, que parecem umas casinhas de madeira fechadas, com capacidade para dez pessoas. Dentro de cada cabine tem um karaokê. 

O ambiente é super aconchegante, com decoração fofa, e todo iluminado. Você faz o pedido direto do aplicativo do bar e o garçom serve você dentro da cabine mesmo. À noite o forte do bar é cerveja, mas o Hutte é versátil; eu fui na parte da tarde e provei o chocolate quente com essência de laranja. Não gostei muito do sabor, mas foi excelente para o frio de Edimburgo. E o bar compensa no conforto, nas outras bebidas e no excelente atendimento. Vale super a visita, mas só abre no inverno.

Endereço: St James Square, Edimburgo

E aí, quais bares em Edimburgo vocês mais se interessaram em conhecer? Contem nos comentários!

Além de ter bares super legais, Edimburgo é uma cidade linda e a população é extremamente amigável e hospitaleira! Se você tem planos para ir, aproveite muito. Se nunca tinha pensado em conhecer, comece a considerar! Dica de amiga viajante.

*Fernanda Lagoeiro é jornalista, copywriter e embaixadora da ONG canadense de empoderamento feminino Fora Network. É mochileira que usa mala de rodinhas e viajante sem roteiro: Não porque não se planeja (inclusive faz mil listas!), mas porque flui com a experiência. Vai, se joga, se perde, se encontra. E é esse processo louco que gosta de compartilhar com as pessoas, com muita informação e uma dose de bom humor. 

**Foto destaque: Greg Willson / Unsplash

***As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Chicken or Pasta.

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

05 de April, 2022

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.