Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Consumo consciente: marcas nacionais que se preocupam com sustentabilidade – vol.2

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

12 de August, 2021

Share

Marcas conscientes se destacam por criarem produtos que respeitam a natureza, não poluem, evitam desperdício, e são únicos. Aqui estão algumas das marcas nacionais mais conscientes que vão de roupas e objetos de casa a higiene e bebidas alcóolicas.

O consumo consciente é bem abrangente e pode ser sustentável ao meio ambiente, a uma economia mais colaborativa e na formação de uma sociedade mais atenta aos seus hábitos e escolhas. Essas marcas mostram que é possível e fácil ser consciente e introduzir à rotina produtos que fazem desse mundo um lugar melhor, menos agressivo e, assim, mais feliz!

Maria Nuvem

É sobre bem-estar. Com uma ideia genial de assinatura mensal, a marca te ajuda a lembrar de cuidar de si, com velas inspiradas nos 4 elementos. Para acabar com aquela bobagem de não acender as velas de tão lindas, chega na sua casa as novidades da Maria Nuvem, estimulando a desligar a tela, acender a vela e desacelerar.

Marcas conscientes nacionais: Maria Nuvem - sustentável. Foto de divulgação.
Maria Nuvem. Foto de divulgação

Todas as velas são feitas com cera vegetal biodegradável e pavio de algodão, em pequena escala, e 100% feitas à mão.

Agora sou eco

‘Agora sou eco’ é o que você vai dizer depois dessa matéria. Essa empresa brasileira traz luz ao uso do plástico e deixa fácil reduzir sua utilização. Com produtos variados e práticos, você vai trocar o estressante papel filme por um ecowrap fofo!

Marcas conscientes nacionais: Agora sou eco - sustentável. foto: @entaovah
Agora sou eco @entaovah

Eles tem um kit que promete evitar o uso de aproximadamente 5.600 sacos plásticos descartáveis em 5 anos. 

Concha & Folha

Achei chic! Porque nada mais chic que ser sustentável. Para fazer um ritual de autocuidado, respeitando o planeta com fórmulas limpas e veganas. Além de estarem me ajudando a respirar nesse Brasil que tira o fôlego, com óleos essenciais que acalmam quando precisa e dão um gás quando não tem jeito. 

Concha e Folha, skincare sustentável. foto: @entaovah
Concha & Folha, skincare sustentável. Por @entaovah

Concha & Folha é para quem busca um skincare descomplicado e eficiente e que sabe que mais é menos.

Vivente Vinhos Vivos

Apenas uvas fermentadas espontaneamente e nada mais, eles dizem. Mas a Vivente vai além, e traz arte em seus rótulos de vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos. Em tempos tão instagramáveis, eles nos lembram sobre a importância de respeitar o tempo que as coisas naturalmente tem, transformado isso em vinhos de baixa escala deliciosos.

Marcas conscientes nacionais: Vivente Vinhos Vivos sustentável. foto: @entaovah
Vivente Vinhos Vivos @entaovah

Por terem mínima intervenção no processo, as garrafas nunca são iguais e sempre tem o quesito surpresa que deixa cada vinho único.

Colheita Snacks

Nada melhor do que conseguir ser saudável naquele snack que salva geral. No trabalho, indo viajar ou pra matar a fome a qualquer hora do dia. A Colheita usa PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), com potencial alimentício e desenvolvimento espontâneo, mas sem consumo em larga escala, o que já deixa todo o processo mais sustentável. 

Marcas conscientes nacionais: Colheita Snacks - sustentável. foto: @entaovah
Colheita Snacks @entaovah

Zero química, pureza e simplicidade, máxima nutrição em planos de assinatura para facilitar a vida de quem tem disposição, mas não tem tempo!

Arraia Shop

Existem várias formas de ser sustentável e uma delas é valorizando a microeconomia, o trabalho artesanal e a transformação da sociedade. É isso que a Débora da Arraia Shop faz. Tudo 100% artesanal, feito com calma e com cuidado e olhando para os diferentes corpos.

Arraia Shop economia sustentável @entaovah
Arraia Shop @entaovah

Mulheres valorizarem o corpo que tem e não viver atrás de uma ditadura da perfeição das capas de revista é muito rico e sustentável. Os modelos são pensados e desenvolvidos com foco no conforto das mulheres de verdade e que valorizam o corpo que tem.

Positiv.a

Fiquei impactada com os produtos que resolvem a sua vida sem destruir o planeta. A Positiv.a vem com produtos de limpeza veganos, ecológico e hipoalergênicos. 

A parte mais teórica diz que o acúmulo de tensoativos nas águas, químico que tem nos produtos convencionais, é que polui nosso planeta. Usando materiais orgânicos que são destruídos por agentes biológicos naturais, você faz sua parte e deixa as águas mais limpas.

Positiv.a sustentável @entaovah
Positiv.a @entaovah

Eles tem a recompra programada, que facilita a vida da proletária brasileira e não deixa você acabar comprando produtos convencionais. Os melhores dias acabam com roupa suja e isso agora não é mais um problema!

Fica o convite para repensarmos a estrutura em que estamos inseridos e a lutar como der contra ela, alterando pequenos hábitos cotidianos. Marcas conscientes deixam essa mudança fácil, possível e sem culpa.

Já foi melhorar sua relação com o planeta? Entaovah!

Veja também: Consumo consciente: marcas nacionais que se preocupam com sustentabilidade – vol.1

Quem escreveu

Patricia Graf

Data

12 de August, 2021

Share

Patricia Graf

Viajante por natureza, Patricia busca pequenas descobertas cotidianas. Acredita que o encanto das cidades mora no ritmo dos locais e pode passar horas em um café apenas observando a banda passar. Ex-dona de hostel e ex-mochileira com algumas recaídas, hoje prefere quartos com vista em nowhere. Amante das road trips e desenvolvedora de roteiros com a cara do viajante, cai na estrada para conhecer e desbravar esse mundão.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.