Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

We Are One Festival: festivais de cinema do mundo todo se unem com conteúdo todo online

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

28 de May, 2020

Share

O We Are One Festival é um festival de cinema 100% online criado pelo Youtube em parceria com Tribeca Enterprises, que começa hoje, dia 29/05. A programação conta com uma curadoria de mais de 20 festivais de cinema do mundo, como Cannes, Berlim, Veneza, Sundance, Toronto e Tribeca, que tiveram seus eventos físicos cancelados ou adiados, por conta da pandemia de Covid-19.

We Are One Festival, o maior festival de cinema online do mundo.
Foto: divulgação

Juntando-se a esses festivais, o Festival Internacional de Cinema de Animação Annecy, o BFI London Film Festival, o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, o Festival Internacional de Cinema e os Prêmios Macau (IFFAM), o Festival Internacional de Cinema de Roterdã (IFFR), Festival de Cinema de Jerusalém, Festival de Cinema de Mumbai (MAMI), Festival Internacional de Cinema Karlovy Vary, Festival de Cinema de Locarno, Festival Internacional de Cinema de Marrakech, Festival de Cinema de Nova York, Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, Festival de Sarajevo, Festival de Cinema de Sydney, Festival de Cinema de Sydney e Festival Internacional de Cinema de Tóquio compartilharam um pouco da sua programação num festival totalmente online que vai até o dia 7 de junho.

Ao todo são 35 países representados, em 34 longa-metragens, 8 documentários, 71 curta-metragens, 4 filmes para TV, 3 Web Séries, 15 filmes em realidade virtual (360 VR) e mais 16 painéis com diretores, atores e produtores de conteúdo audiovisual pelo mundo.

O We Are One Festival ainda convida a todos que assistirem a programação a fazer doações para ajudar a Organização Mundial da Saúde (OMS), UNICEF, UNHCR, Save the Children, Doctors Without Borders, Leket Israel, GO Foundatio, Give2Asia, entre outras entidades beneficentes. 

Filmes imperdíveis no We Are One Festival

Amreeka, de Cherien Dabis

Amreeka, no We Are One Festival
Foto: divulgação

Amreeka (2009), dirigido pela palestina-americana Cherien Dabis, conta a história de uma mãe solteira palestina e seu filho adolescente que imigram para a pequena cidade de Illinois. Seus sonhos de um futuro se chocam com a realidade neste drama vencedor do prêmio da crítica em Cannes.

Data de Exibição: 5 de junho, 14h15
Link: https://www.youtube.com/watch?v=HZAWLWEq9c4

Beyond The Mountain, de David R. Romay

Foto: divulgação

Com um evento trágico e um passado suprimido de Miguel (Benny Emmanuel) vindo à tona, temos o thriller de estréia do diretor David R. Romay. O filme conquistou os prêmios no Festival de Cinema Latino-Americano de Lleida 2019 e Festival de Guadalajara 2019.

Data de Exibição: 2 de junho, 17h15
Link: https://www.youtube.com/watch?v=HZAWLWEq9c4

Bridges of Sarajevo, de vários

Bridges of Sarajevo, no We Are One Festival
Foto: divulgação

Em um copilado de 13 diretores europeus com estilos, detalhes imersivos e visões excepcionalmente singulares (figuras magistrais do cinema mundial como Sergei Loznitsa, Angela Schanelec, Ursula Meier, Cristi Puiu e  Jean-Luc Godard), temos histórias orais, ficções especulativas, artefatos coletados e colagens experimentais em ‘Bridges of Sarajevo‘, uma ode emocional eclética da memória histórica do centenário da Primeira Guerra Mundial que foi comemorado em Sarajevo, capital da Bósnia.

Data de Exibição: 31 de maio, 10h30
Link: https://www.youtube.com/watch?v=fkhj5M6p6RI

Eeb Allay Ooo, de Prateek Vats

Eeb Allay Ooo, de Prateek Vats
Foto: divulgação

Uma sátira do diretor Prateek Vats sobre Anjani (Shardul Bhardwaj), um assustador de macacos em Nova Delhi e sua família simbolicamente são uma geração de trabalhadores marginalizados e isolados em um mercado de trabalho implacável. Vencedor do Film Festival de Mumbai 2019.

Data de Exibição: 30 de maio, 8h00
Link: https://www.youtube.com/watch?v=cBnFZmJnvro

Dantza, de Telmo Esnal

Dantza, de Telmo Esnal
Foto: divulgação

Um musical basco enérgico e hipnótico, dirigido por Telmo Esnal e coreografado por Juan Antonio Urbeltz. Fala de tradição, universalidade e visão de futuro em cada sequência, com a história do dançarino Esnal em mundo de simbolismo, canções poéticas, música de Pascal Gaine e a fotografia de Javier Agirre, trazendo essa vibrante colaboração que une a uma terra, um povo, seus mitos, seus costumes, em uma onda visceral que vai além das palavras.

Data de Exibição: 4 de junho, 13h15
Link: https://www.youtube.com/watch?v=Asq2OsyM28k

Curtas que valem a pena

On/Off, de Isabelle Foucrier e Camille Duvelleroy

On/Off, de Isabelle Foucrier e Camille Duvelleroy, no We Are One Festival
Foto: divulgação

Os profissionais de terapia intensiva estão se tornando empreendedores da sociedade na França, por conta de muitas pessoas que vivem seus dias finais dentro de um hospital. Esse curta (26 minutos) traz os bastidores das portas fechadas de uma unidade de terapia intensiva, revelando os ritmos da vida cotidiana dos profissionais de saúde, rotinas, atmosfera e suas conversas no enfrentamento e administração do dia-a-dia.

Data de exibição: 29 de maio, 8h00
Link: https://www.youtube.com/watch?v=fnT_oI5hUrk&feature=youtu.be

Who Talks, de Elin Övergaard

Foto: divulgação

Uma reunião de conselho público na Suécia é tema desse curta, onde o debate é sobre um novo lar de refugiados para crianças. Uma história lucidamente observada de polarização política pela diretora Elin Övergaard. (14 minutos)

Data de Exibição: 2 de Junho (15h30)
Link: https://www.youtube.com/watch?v=l6-2-AAi6vg

Animações

Três primeiros filmes produzidos pela DreamWorks:

Marooned, de Andrew Erekson

Foto: divulgação.

Preso em um posto avançado lunar abandonado em um futuro não muito distante, um robô egoísta anseia por retornar à Terra. (7 minutos)

Data de exibição: 29 de maio, 8h00
Link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLA_atH–hPG4OKupmnxbkGjjoBwUaO7Zt

Bilby, de Liron Topaz, Pierre Perifel, JP Sans

Foto: divulgação

Bilby é um passarinho indefeso e solitário no deserto mortal da Austrália. (8 minutos)

Data de Exibição: 29 de maio, 08h00
Link: https://www.youtube.com/watch?v=X3zA-j9RC3g&list=PLA_atH–hPG7lMrprL5xjTCQQA5a2TGTP&index=2

Bird Karma, de William Salazar

Foto: divulgação

Um pássaro astuto e de pernas longas persegue um peixe hipnotizante através de um lago enevoado neste curta veloz. (4 minutos)

Data de Exibição: 29 de maio, 08h00
Link: https://www.youtube.com/watch?v=WG7w3OE3IaI&list=PLA_atH–hPG4bch_UP1xjixYVEk1GJLR8

Crow: The Legend, Eric Darnell

Foto: divulgação

Crow (John Legend) é o pássaro mais popular e admirado da floresta com suas cores magníficas e uma bela voz. Ele e seus amigos percebem que suas vidas estão em perigo quando o inverno chegar. (20 minutos)

Data de Exibição: 29 de maio, 8h00
Link: http://www.weareoneglobalfestival.com/events/crow-the-legend-2020

Documentários

And She Could Be Next, de Grace Lee e Marjan Safinia

Foto: divulgação

Esse documentário acompanha a história de três mulheres pretas nas eleições de meio de mandato de 2018 nos Estados Unidos. Stacey Abrams, Rashida Tlaib e Deb Haaland lutam em nome de pretos, pardos, imigrantes e pobres das comunidades.

Data de Exibição: 31 de maio, 17h30
Link: https://www.youtube.com/watch?v=8mk14V4H64w

Beautiful Things, de Giorgio Ferrero

Foto: divulgação

Esse documentário dá vida a ciclos de produção de plataformas de petróleo a superpetroleiros, câmaras de isolamento e usinas de resíduos, em uma sinfonia inquietante, fascinante e global. Em cada uma dessas situações, o documentário mergulha em sua solidão ritualística, mostrando personagens e suas vidas.

Data de Exibição: 3 de junho, 19h25
Link: https://www.youtube.com/watch?v=4OUZ20ZwCTw

Ricky Powell: The individualist, de Josh Swade

Foto: divulgação

Documentário sobre o famoso fotógrafo americano de streetstyle, trazendo entrevistas com os atores Natasha Lyonne, Laurence Fishburne e LL Cool J, e um pouco mais sobre sua história.

Data de Exibição: 30 de maio, 18h30
Link: https://www.youtube.com/watch?v=q0suQOLVcYE

Iron Hammer, de Joan Chen

Foto: divulgação

Jenny Lang Ping é uma destemida estrela do vôlei que embarcou em uma das jornadas mais marcantes da história chinesa moderna. Ela se tornou um ícone internacional não apenas como uma excelente jogadora, mas também como uma treinadora segura e destemida que levou diversas equipes a conquistas históricas.

Data de Exibição: 07 de Junho, 17h30
Link: http://www.weareoneglobalfestival.com/events/iron-hammer-2020

Rudeboy: The Story of Trojan Records, de Nicolas Jack Davies

Foto: divulgação

Lendas jamaicanas do reggae e do ska narram uma revolução multicultural nas pistas de dança do final dos anos 60 e início dos anos 70 na Grã-Bretanha.

Data de Exibição: 29 de maio, 16h30
Link: https://www.youtube.com/watch?v=3GqvTn_quvo

Talks no We Are One Festival

Diversas conversas fazem parte do We Are One Festival, entre elas o diretor Guilhermo del Toro no Festival Internacional de filmes de Marrakech 2018, o ator Song Kang-ho e o director Bong Joon-ho (de Parasita) no Festival de Locarno, e até Francis Ford Coppola e Steven Soderbergh no Festival de Filmes Tribeca 2019.

Cinema Café com Tessa Thompson e Jane Campion, moderado pela crítica e jornalista Alissa Wilkinson

Cinema Café com Tessa Thompson e Jane Campion, moderado pela crítica e jornalista Alissa Wilkinson, no We Are One Festival
Foto: divulgação

Evento do Sundance Film Festival 2019 (62 minutos)

Data de Exibição: 31 de maio, 14h45
Link: https://www.youtube.com/watch?v=o2KZm9FHqnQ

Talk com John Waters moderado por Albert Serra

John Waters conversa com Albert Serra durante o We Are One Festival
Foto: divulgação

Masterclass do Festival de Locarno (71 minutos)

Data de Exibição: 07 de Junho, 11h25
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ImTVMwdcAn8

Conversa de Ang Lee com Kore-eda Hirokazu

Conversa de Ang Lee com Kore-eda Hirokazu no We Are One Festival
Foto: divulgação

Dois diretores conversam sobre o olhar do cinema. (63 minutos)

Data de Exibição: 5 de junho, 18h30
Link: https://www.youtube.com/watch?v=BA4BTnllLpw

Série de TV para não perder

Losing Alice, de Sigal Avin

Losing Alice, de Sigal Avin, série que estreia no We Are One Festival
Foto: divulgação

À medida que a obsessão de Alice (Ayelet Zurer) se aprofunda, ela começa a perder o controle de sua integridade, atraída por miragens sedutoras de poder e sucesso. Mas quanto mais profundamente Alice cai na toca do coelho, fica mais espinhosa com intrigas, pois explora habilmente o envelhecimento, o ciúme e a culpa através do prisma de seus personagens sutis. Ao mesmo tempo, um emocionante suspense erótico e uma história franca de mulheres ocupando seu território dentro de uma indústria desprezível, esta série de oito episódios leva a integridade moral de Alice a seu ponto de ruptura.

Data de Exibição: 29 de maio, 11h45
Link: https://www.youtube.com/watch?v=m2Vn156uCso

A programação completa: http://www.weareoneglobalfestival.com/

We Are One Festival 2020
29 de Maio à 07 de junho de 2020
Filmes Gratuitos e
doação voluntária
Local: Youtube e Site

* Fotos: Divulgação We Are One

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

28 de May, 2020

Share

Fabio Allves

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.