Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Pixar tem curso gratuito completo de storytelling

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

03 de April, 2020

Share

Uma das maiores máquinas de fazer história, a Pixar, tem o curso “A arte do Storytelling” online com acesso gratuito. É em inglês, mas tem legenda em inglês pra quem precisar.

Pete Docter – Pixar

A primeira aula é com o Pete Docter, diretor de Monsters, Inc., Inside Out e Up, ele é o cara por trás dos principais sucessos da Pixar. Seu conselho inicial é: escreva sobre o que você sabe, sobre suas experiências pessoais. Você pode falar de monstros, mas precisa criar um gancho emocional com emocional com o público e é aí que você pode usar sua vivência a seu favor. O nosso super poder é justamente ter a nossa perspectiva única.

O curso está dividido em 6 capítulos:

  • Todos nós somos contadores de histórias;
  • Personagem;
  • Estrutura da história;
  • Linguagem visual;
  • Gramática cinematográfica;
  • Pitching e feedback.

A linguagem é bem acessível e o curso todo conta com exercícios. Corre lá, não tem nem inscrição, é só dar play. É tão acessível que dá até para fazer o curso com as crianças que estão trancafiadas em casa.

*Foto capa: UP – Pixar

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

03 de April, 2020

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.