Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Uma seleção com 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês foi disponibilizada para assistir em casa. A segunda boa notícia? De graça durante 4 meses.
A organização do festival ainda não sabe quando será a edição 2020 mas garante que o Festival Varilux em Casa não substitui o festival oficial que acontece anualmente em junho simultaneamente em 80 cidades brasileiras. Em seus 10 anos de história, o festival já exibiu cerca de 200 filmes em 35 mil sessões.
A partir de hoje, 28 de abril, fãs do cinema francês poderão se deleitar com o extenso cardápio. Na seleção os mais variados gêneros: comédia, dramas e suspense. Filmes com os maiores astros franceses como Gérard Depardieu (Tour de France), Isabelle Huppert (Branca Como Neve), Catherine Deneuve (O Reencontro, A Última Loucura de Claire Darling), Jean Dujardin (O Retorno do Herói), Juliette Binoche (Quem Você Pensa que Sou, Tal Mãe, Tal Filha, Vidas Duplas), Omar Sy (Jornada da Vida, O Doutor da Felicidade), Vincent Lindon (A Aparição), Virginie Efira (Um Amor Impossível) e Marion Cotillard (Rock and Roll, por trás da fama, Um Instante de Amor).
Para ter acesso ao festival em casa é só acessar www.festivalvariluxemcasa.com.br, fazer um rápido simples na plataforma Looke pra onde será direcionad@ quando escolher o filme.
*Foto capa: still do filme O Reencontro
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.