Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Entre tantos projetos lindos que têm surgido nesta quarentena, não há como não mencionar o “Café com o ex-tilista”, em que Ronaldo Fraga convida figuras fantásticas para dividir seu café da manhã. Por cerca de 15 minutos, às vezes com uma parte 2, ele discorre sobre a história d@ convidad@, toca música, lê trechos de livros e, claro, toma café. Em suas manhãs já passaram Clementina de Jesus, Ivone Lara, Elke Maravilha, Lina Bo Bardi, Clara Nunes, Nara Leão, Zuzu Angel, Vinicius de Moraes e até mesmo a temida velhice, uma das senhoras do tempo. Esta semana começou com a Cora Coralina.
Impossível cansar de acompanhá-lo no mergulho na história de tantos personagens fascinantes que ele faz. A cereja do bolo é o carisma que Ronaldo tem. É um contador de histórias nato. A gente se encanta, se emociona e ri junto com ele.
O programa é apresentado diariamente no Instagram @fragaronaldo e gravado previamente. São tantos encontros inspiradores que é difícil até selecionar os melhores. Ele fala também de suas coleções e inspirações. É inacreditável o baú de repertório que ele tem de tantos assuntos distintos. Quanta cultura, poesia, literatura, amor.
De acordo com Ronaldo, “estamos vivendo uma distância física, mas não social”. Para ele nunca estivemos tão próximos. E vocês, o que acham?
O “Café com ex-tilista” começou dia 6 de abril e desde então rola todo dia. Eu tenho aproveitado pra ouvir enquanto eu tomo o meu café (sempre ouço o café do dia anterior).
É puro deleite para inspirar esses dias tão tristes. <3
*Foto capa: Ronaldo Fraga por Bruno Pimentel/Metrópoles
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.