Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Tudo sobre os restaurantes do Valle Nevado

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

06 de August, 2019

Share

Apresentado por

Se você gosta de esqui, deve estar acompanhando a nossa temporada 2019 do Valle Nevado Ski Resort, a maior e mais charmosa estação de esqui e snowboard do Chile, a apenas 60 km de Santiago. Ok, você já decidiu que vai fazer as malas pra esquiar no Valle Nevado, mas não sabe como funciona os comes e bebes por lá. Nesse artigo nós vamos explicar pra vocês exatamente o que vocês esperar dos restaurantes do Valle Nevado pra você preparar o estômago e o bolso!

Pra começar, uma pessoa que vai passar só um dia no Valle Nevado, certamente vai ter que se programar de maneira diferente de uma pessoa que fecha algum pacote com um dos 3 hotéis do complexo. Isso porque, ao fechar algum pacote, você tem a meia pensão inclusa (café da manhã e jantar), e você pode se lambuzar nos restaurantes dos 3 hotéis (falamos mais sobre eles abaixo). Logo, a única refeição que você terá que pagar e escolher onde fazer é o almoço. E existe a possibilidade de fechar a pensão completa com os hotéis para não ter que se preocupar com o almoço e já ficar livre para só pensar em esquiar o dia inteiro.

O que acontece com os visitantes desavisados é que eles nem chegam na área de hotéis e ficam só na Curva 17, onde está o estacionamento do público que chega para passar o dia na Góndola. Nessa praça você vai encontrar uma praça de alimentação simples para comer um sanduba rápido, uma salada ou sopa no Plaza de la Góndola. Outra opção é pegar a gôndola (por isso o nome da praça e do restaurante) que leva ao acesso a outras pistas de esqui e também ao restaurante Bajo Zero, sobre o qual falaremos a seguir.

Restaurantes do Valle Nevado

Restaurante Bajo Zero

O Bajo Zero faz parte do passe diário (daypass) vendido para visitantes que inclui almoço e o ticket que dá acesso às pistas. Não tem um cardápio muito elaborado, com muitas opções de fast food tal como hambúrgueres, cachorro-quente, pizzas, saladas, sopas, churrasco e empanadas, acompanhados por nuggets e batata frita. São pratos rápidos e calóricos para quem está mais interessado em esquiar. O combo básico de hambúrguer, batata frita e bebida fica por aproximadamente CLP 10.000, o que é algo em torno de 18 dólares. (Não, não é barato… afinal, é uma pista de esqui). Confesso que sobrevivi 3 dias à base de crepe e sopa lá de cima… prefiro comer aos pouquinhos enquanto estou esquiando.

O que vale lá mesmo é o descanso e a vista. Todos tem vista para a Cordilheira dos Andes e não é preciso estar com um esqui para chegar até o restaurante, o que é uma boa opção para quem quer “só dar uma olhadinha” e voltar para Santiago. Todos os sábados oferece um churrasco, com deliciosos antepastos chilenos e até um DJ de vez em quando… o Bajo Zero é o único restaurante do complexo que fica aberto fora da temporada de neve.

La Fourchette (Valle Nevado Hotel)

O La Fourchette é considerado o restaurante mais sofisticado da região. Localizado dentro do Hotel Valle Nevado e especializado em culinária francesa, no cardápio tem delícias paradisíacas como o carré de cordeiro acompanhado de mini ratatouille de legumes com molho carménère e o atum servido com vegetais glaceados com toques de açúcar-louro e manteiga temperada com molho de soja e pisco. Além das opções mais tradicionais como o crème brûlée, há criações mais contemporâneas e fusionais do chef, como o lingote de chocolate com framboesa e iogurte acompanhado de macarrons e sorvete de chocolate com crocante de amêndoas, e quenelles de chocolate belga servidos sobre feuilletine, esponja de amêndoas e ganache com sorbet de manjericão (e só de escrever já dá água na boca…).

Creme brulee do restaurante La Fourchette no Valle Nevado
Creme Brulée no La Fourchette – DivulgaçÃO

Durante o almoço, o buffet é bem elaborado – aos finais de semana, você pode desfrutar de um churrasco chileno de verdade. O custo do almoço é de CLP 25.000 (em torno de 40 dólares) e as opções de pratos são bastante variadas e tão requintadas que nem parece buffet. À noite, o restaurante oferece os pratos do menu em mesas super elegantes, com opções que incluem pato, camarões e os melhores cortes de carne. Excelente momento pra desfrutar de um vinho enquanto olha para as montanhas.

Hotel Valle Nevado, anexo 7032, Valle Nevado 
Horário: Café da manhã : 07h às 10h. Almoço: 12h30 às 15h30. Jantar: 19h às 23h.

Sur (Hotel Tres Puntas)

O restaurante localizado no térreo do Hotel Tres Puntas está entre as melhores opções para refeição no Valle Nevado. Especializado na gastronomia chilena, você pode desfrutar de pratos contemporâneos e gourmet para quem quer mergulhar na culinária local. O menu tem boas sacadas como a entrada de três abacates e lasanha de centolla.

O restaurante funciona para o café da manhã dos hóspedes do Tres Puntas e à noite funciona como restaurante aberto ao público. Não há terraço aberto, mas o salão tem janelas imensas escancaradas para a Cordilheira. 

Hotel Tres Puntas, anexo 7115, Valle NeVado 
Horário: Café da manhã : 07h às 10h (buffet). Jantar: 18h30 às 23h (a la carte).

Monte Bianco

Perto do hotel Puerta del Sol você encontra a trattoria italiana Monte Bianco e pode se fartar comendo fetuccini com frutos do mar, prato preferido dos hóspedes de Valle Nevado. O prato tem um toque chileno, deixando de ser italiano para ser uma delícia contemporânea gourmet. Macarrão al dente com molho de tomate curtido no alho e salpicado com camarões, ostras, polvos, lulas e garras de caranguejo fritos passados na manteiga e vinho. Para sobremesa, o clássico tiramissú banhado em café expresso e no licor Amaretto, com queijo mascarpone e aromatizado com canela.  Ideal para quem quer uma refeição quentinha e deliciosa.

No almoço, o menu sai por CLP 25.000 (em torno de 40 dólares) e inclui entrada, prato principal e sobremesa, além de um buffet com pães e petiscos.

Plaza del Sol, anexo 7235, Valle Nevado 
Horário: Almoço : 12h30 às 15h. Jantar : 19h às 23h.

Mirador del Plomo

Ideal para famílias, o restaurante Mirador del Plomo fica localizado dentro do Hotel Puerta del Sol e é o único da região com sistema de buffet à noite. Lá, os hóspedes e visitantes podem comer massas e carnes preparadas na hora, ao gosto do cliente, em cozinhas-show. No caso das carnes, você pode escolher o ponto e o corte que quer. A seleção de antepastos e entradas varia todos os dias.

O ótimo buffet do Mirador – Divulgação

Os queridinhos dos clientes são o ceviche de salmão e polvo, os camarões à milanesa, o salmão defumado e os antepastos toscanos. Nas sobremesas, uma variedade de mousses, doces típicos chilenos, frutas frescas e tortas. O custo é de CLP 27.000 (mais ou menos 48 dólares). O ambiente do restaurante é simples e você pode desfrutar da vista das janelas para as Cordilheiras e para a piscina. 

Hotel Puerta del Sol, anexo 7131, Valle Nevado 
Horário: Café da manhã : 07h às 10h Jantar : 18h30 às 23h.

La Leñera

A animação do La Leñera torna o restaurante um dos mais divertidos ambientes do Valle Nevado e o mais bacana para quem gosta de festa e de conhecer gente nova. Difícil entrar no local sem comentar os acontecimentos da pista com os esportistas que relaxam depois do dia na neve. Todo mundo fica amigo depois de alguns copos e petiscos.

Restaurantes do Valle Nevado

O cardápio é bem variado e tem delícias como o sanduíche mechada, com carne de panela, queijo e cebola caramelizada no vinho. Para quem está de passagem e não está hospedado num dos hoteis do complexo, aproveite para desfrutar dos terraços em estilo lounge com uma vista incrível das pistas. No estilo bistrô, tem música ao vivo e um menu americano-chileno que inclui steak & grill, saladas, sopas, sanduíches gourmet, petiscos ótimo na hora dos happy hours. Seja no almoço, aprés ski ou no jantar, é o lugar indicado para passar um momento de descontração na montanha.

Valle Lounge

O  Valle Lounge é o point da estação, ideal para relaxar, curtir o calor da lareira e apreciar os aperitivos, enquanto admira o incrível pôr do sol e o início da noite no alto da Cordilheira dos Andes. Fica de frente para as pistas e tem uma varanda ao ar livre para quem quer curtir o friozinho. Com conexão direta ao Hotel Valle Nevado, possui um ambiente moderno e o melhor ponto para ver o show da “Descida das Tochas”, que acontece todo sábado assim que anoitece: os instrutores da escola de esqui descem a montanha em ziguezague portando grandes tochas acesas e embalados por um animado DJ.

Valle Lounge – Divulgação

O cardápio tem fast foods ótimos como sanduíches e petiscos. Durante o almoço, você pode comer um menu executivo fixo, com entrada, prato principal e sobremesa por CLP 22.000 (algo em torno de 35 dólares). No final do dia, a melhor pedida é um fondue. O cardápio de drinks é ótimo, por isso aconselhamos pedir um pisco sour, um dos mais tradicionais do Chile.

Terraza del Sol, costado Norte, anexo 7236, Valle Nevado 
Horário: Bar: 10h às 23h. Sushi Bar e Fondue: 19h às 23h

Como você pode ver, ninguém passa fome nas pistas e o que não falta são opções! Recomendamos ficar atentos às semanas especiais. Em 2019, há duas semanas dedicadas ao vinho e uma à gastronomia. As duas “Wine Week” serão de 02 a 08 e de 16 a 22 de agosto. O primeiro evento reúne sete vinícolas, dois produtores de pisco e uma microcervejaria. O segundo terá participação das mais importantes vinícolas chilenas, com degustação dos melhores vinhos da região, além de workshops sobre a cultura do vinho e sobre a geografia e os terrenos da Cordilheira dos Andes. Já a “Foodies Week” será de 09 a 15 de agosto, com objetivo de unir o melhor da gastronomia e o melhor ambiente da montanha e vai reunir chefs internacionais com atividades pensadas especialmente para os “food lovers”. Bora?

*Foto de destaque: Restaurante Sur – Divulgação

Quer saber mais sobre o Valle Nevado? Confira o nosso canal sobre o resort!

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

06 de August, 2019

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.