Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Festival Path 2019: mil motivos para você não perder

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de May, 2019

Share

O Festival Path é um evento imperdível, que conecta e inspira a comunidade criativa do Brasil e fortalecer o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. Dentro da programação, há experiências em educação, entretenimento e negócios, propósito, curiosidades e muitos shows. Sem dúvida é o festival mais multicultural e inclusivo que temos hoje sobre inovação em São Paulo.

Foto Divulgação

Nas outras edições, o Path dominou de criatividade Pinheiros. Foram mais de 5.000 ingressos vendidos, 30.000 pessoas que passaram entre as atividades pagas e gratuitas, mais de 300 palestras distribuídas em 30 espaços diferentes, mais de 25 shows, 15 documentários, feiras gastronômicas, cultura maker, de startups e se reafirmou como a plataforma mais relevante para o cenário da economia criativa brasileira. No ano de 2019 não vai ser diferente.

“Em 2019 nosso sonho cresceu, estamos de casa nova (na Av. Paulista!) e queremos estabelecer novas conexões e um diálogo cada vez maior com a cidade, integrando várias comunidades criativas, a cada ano a grade se transforma completamente e levamos ao público as discussões mais recentes sobre uma infinidade de temas. Acreditamos que na era da hiperconectividade temos o papel de promover experiências reais e estamos convidando as pessoas a se portarem de forma ativa no âmbito do evento, e não apenas como espectadores, o que vai se refletir nos formatos e atividades do Path.”- diz Fernanda Nave, uma das sócias do Panda Criativo, que coloca o evento em pé todo ano!

O Festival, que acontecia anualmente em Pinheiros e pela primeira vez vai pousar no meio da Avenida Paulista, vai para a sua sétima edição mais criativo do que nunca. O evento vai ocorrer nos dias 1 e 2 de junho, sábado e domingo. É pra cravar na agenda!

Conteúdo e criatividade para todos os gostos

Tecnologia, empreendedorismo, educação, música, audiovisual, comunicação, games, arte, diversidade, propósito, agro-inovação, comportamento, urbanismo em mais de 500 horas de conteúdo: é com essa diversidade que o Festival Path vem se apresentado ano após ano.

As palestras e workshops sempre trazem conceitos de inovação e criatividade, e por isso mesmo os formatos são múltiplos: falas solo ou em grupo, debates com mediadores, entrevistas e oficinas. Entre os workshops, você pode escolher aprender mais sobre storytelling, design, videomapping, narrativas audiovisuais, lambe-lambe, estamparia, e nomes como Gil Tokio, Fernanda Dibo e Luis Bueno.

Já nas palestras, haverá temas sobre influência digital, gamers, autoconhecimento e despertar da consciência, identidade musical, economia comportamental, o futuro do feminismo, moda inclusiva, educação indígena, pós-design, empreendedorismo canábico, reframing, blockchain, assexualidade, gerenciamento de carreira, renda básica universal, dentre outros temas interessantíssimos cuja função é sempre abrir a cabeça diante das enormes possibilidades que a tecnologia, a inovação, a sustentabilidade e uma visão múltipla de homem podem oferecer de benéfico para o futuro.

As palestras e os workshops são pagos, mas além do valor ser super acessível, há muitas atividades gratuitas que você pode conferir abaixo para não deixar de ir ao festival por isso. Para comprar ingresso para as palestras e workshops, clique aqui.

Atividades Gratuitas: shows, filmes e muito mais

Como sempre, o Festival promove uma série de atividades gratuitas, o que o torna ainda mais acessível e queridinho para nós do Chicken or Pasta, que amamos um evento gratuito. Dentre as atividades gratuitas que você vai poder desfrutar esse ano, estão aulas de yoga, feira de games, feira para geeks e criativos, feira para negócios, filmes escolhidos em parceria com o Finos Filmes, um espaço para pensar o Brasil através de debates sobre política, filosofia, habitação e direitos humanos, shows escolhidos com base em uma curadoria apurada e focada na diversidade para apresentar cantores e bandas nacionais que ainda não ganharam destaque nos grandes veículos de comunicação, mas que certamente estarão na boca do povo em breve. Confere aqui:

Yoga no Festival Path

Ao tomar a sábia decisão de ir ao Festival Path 2019, você pode acordar e acabar a ressaca com as aulas de yoga na Praça Alexandre de Gusmão, com acesso gratuito, que abrem a programação do Festival Path no sábado e no domingo. As aulas são para pessoas de todos os níveis, então venha começar bem o dia antes de mergulhar no seu processo criativo. Não precisa trazer seu tapetinho, porque o Festival disponibiliza todos os materiais necessários para a prática.

Shows Transformadores

Entre os artistas escolhidos esse ano estão Jaloo, Carne Doce, Craca e Dani Nega, Fabriccio, Luísa e os Alquimistas e Potyguara Bardo. Você pode conferir a lista completa aqui.

Filmes para Crescer

Entre os filmes selecionados estão ‘Boca de Fogo’, ‘E’, ‘Edifício Tatuapé Mahal’, ‘Fotograma’ e ‘Quando o Céu desce ao Chão’. Você pode conferir a programação completa e ler as sinopses aqui.

Feira de Games: o jogo também é um bom negócio

A Feira de Games junta estandes com desenvolvedores independente para testarem e distribuírem seus jogos. Uma oportunidade para os desenvolvedores mostrarem suas produções para o público gamer e geral e trocarem experiências com outros “geeks”. Você pode saber tudo sobre a Feira de Games aqui.

Feira de Negócios: impulsionando startups

Com o objetivo de reunir público, indústria e investidores, o Path oferece a Feira de Negócios. As empresas mais avançadas e disruptivas do momento são convidadas a exporem seus produtos e serviços. Você pode descobrir como ser um expositor aqui.

Feira Maker: um espaço para geeks, nerds e criativos

A Feira Maker é o espaço perfeito para geeks e criativos com as ferramentas que estão aí para revolucionar: circuitos, chips, sensores e impressoras 3D. Cada vez mais baratos, esses equipamentos permitem a qualquer um tirar uma ideia do papel e transformá-la em um produto que pode vir a mudar a vida de milhões.

Feira Gastronômica: “onde a fome não tem vez”

A Cidade Path contará com uma diversificada feira gastronômica ao ar livre, na Praça Alexandre Gusmão e Alameda Casa Branca. Mais um motivo para incluir o festival na agenda e quem sabe marcar um date por lá ;)

Faça parte do Path

Se você tem uma ideia inovadora e quer palestrar sobre algum assunto no festival, eles estão abertos para receber sua ideia! Basta conferir antes se não há alguma atividade semelhante à sua e depois escrever para o festival contando um pouco do seu trabalho. Já é uma dica para estar atento para esse ano e para os próximos que virão.

Da mesma maneira, o Path está aberto para patrocínios e outras modalidades de participação no evento, o que é uma super oportunidade para marcas que estão conectadas com o futuro. Você pode saber tudo sobre isso aqui.

Descontos e promoções para quem vem de fora de São Paulo

O evento acontece na Avenida Paulista, na Bela Vista, em São Paulo. Para quem quer obter descontos exclusivos de hospedagem e viagem, o festival dispõe de uma consultoria online própria para isso. Você pode acessá-la via Whatsapp nesse link.

Serviços e Informações Gerais

O Festival acontece nos dias 1 e 2 de junho, sábado e domingo, das 9h às 20h.

O credenciamento: 31 de maio, sexta-feira, das 12h às 20h; dias 01 e 02 de junho, sábado e domingo, das 8h às 19h; na entrada do Hotel Maksoud Plaza. As palestras acontecem das 9h às 18h45. Os shows acontecem na Praça Alexandre Gusmão entre os 01 e 02 de junho de 2019, sábado e domingo, das 09h às 20h; e no domingo, Jam Session no Riviera Bar das 15h às 20h. Os filmes também em horário a confirmar. A Feira Gastronômica acontecerá entre as 12h às 20h e as Feiras de Startup, Maker e Games das 9h às 18h45.

Programação e Informações no site oficial.

Bora inovar na Paulista, meu povo!

*Todas as fotos: Divulgação

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

22 de May, 2019

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.