Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Tudo que vai rolar no SP NA RUA 2019

Quem escreveu

Tava Passando

Data

23 de September, 2019

Share

Ele chegou! Rola entre os dias 28 e 29 de setembro a edição de 2019 do sempre aguardado SP NA RUA. Neste ano, por conta de espaço, a festa diminuiu e migrou de lugar e também teve sua duração reduzida, de 12 para 10 horas.

Sem poder contar com dois de seus maiores territórios, a Praça do Patriarca e o Vale do Anhangabaú, este fechado para reforma que deve durar até o ano que vem, as festas foram deslocadas para o Centro Novo, mais especificamente nas ruas 24 de Maio, Barão de Itapetininga, 7 de Abril e adjacências. O número de pontos também foi reduzido, de 21 em 2018 para apenas 16 este ano. Mas em compensação tem mais festas compartilhando as tendas.

Vocês vão notar que muitos coletivos tradicionais da cena paulistana ficaram de fora, como Pilantragi, Metanol e Dubversão – mas isso significa mais espaço para uma saudável renovação e a entrada de coletivos sem tanta experiência de festas de rua.

Listamos cada um desses pontos, e você pode conferir onde colar para dançar ao som de seu estilo musical preferido. Mas sempre lembramos a máxima do SP NA RUA: circular entre os espaços é sempre o melhor rolê!

Capa: I Hate Flash

Terremoto Sound System + Africa Mãe Do Leão Sistema de Som + Zion Gate Sound System

O reggae e a cultura soundsystem, que sempre tiveram papel de destaque nas edições anteriores do SP NA RUA, este ano foram enxugados para dois pontos. Um está localizado estrategicamente próximo à Galeria do Reggae, e contará com a amplificação de três equipes, o Terremoto Sound System, África Mãe do Leão e Zion Gate, garantindo o grave de tremer o chão e toda sorte de ritmos jamaicanos.

Rua 24 de Maio, 62

Feminine Hi-Fi + Pata do Leão

No segundo ponto dedicado ao reggae e suas variações, quem comanda o espaço são as garotas do Feminine Hi-Fi – já veteranas de outras edições – neste ano dividindo as discotecagens e amplificação com o Pata de Leão, junção de vários crews e equipes da cidade de Guarulhos. Prepare-se pois o dub vai ser pesado!

Rua 24 de Maio, 247

Batekoo + Baile em Chernobyl + Bandida Coletivo

Claro que a onipresente e incrível Batekoo não poderia faltar! Em um ano mágico em que participaram de festivais internacionais, abriram seu próprio selo musical e um espaço criativo no Arouche, é mais do que justo que estejam entre os coletivos selecionados. Dividindo os trabalhos com as festas mais-que-amigas Baile em Chernobyl e Bandida Coletivo, é o lugar certo para quem quer sacudir os quadris com muito batidão e funk de todos os BPM e estilos.

Rua Barão de Itapetininga, 298

Desculpa Qualquer Coisa + Mel + Baile do Risca Fada

Dedicado principalmente ao público LGBTQIA+, o ponto da Rua 7 de Abril será divertidíssimo com três festas bombadas: a Desculpa Qualquer Coisa, Mel e Baile do Risca Fada. Aqui é pra dar close, bater cabelo, fazer carão e deixar cair, sem preconceitos de nenhum tipo! No som, muitas divas do pop, latinidades, axé, lambada, brega, rasteirinha e um tiquinho de música eletrônica.

Rua 7 de Abril, 386

Trava Bizness + Festa Amem + House Of Zion Brasil + AZAGATCHA

Uma das combinações que mais prometem nesta edição, o encontro do selo musical focado em transsexuais Trava Bizness – liderado pela talentosa Malka – com o afrofuturismo nato da Amen promete ser explosivo! Pontuado pelas apresentações ao vivo das artistas da Trava com as discotecagens e performances super modernas da Amén, eles chegam acompanhados da House Of Zion e da AZAGATCHA, dois coletivos que levam a cultura ballroom e o voguing no sangue!

Rua Dom José De Barros, 40 – 55

Fiebre en la Selva + Boteco Pratododia + Baile dos Ratos

Se seu tipo de trilha sonora ideal é ritmos latinos, música brasileira cheia de groove ou então um forró arretado – tudo no vinil – seu lugar é aqui! A Fiebre en la Selva cola com uma mistura de cumbia, mambo, lambada, merengue e muitos outros sabores da música negra, hispana e tropical. Já o veterano Boteco Pratododia manda sua habitual combinação de grooves do funk e soul, beats do hip-hop e a marofa do dub, com DJs residentes da casa. Fechando o elenco do ponto, o trio de experts em forró Bailes dos Ratos faz todo mundo arrastar o pé no chão e dançar agarradinho!

Rua Bráulio Gomes, 36

ᴘᴏʀᴏs + Carlos Capslock + Caldo

Outras duas escalações justíssimas para esta edição do SP NA RUA, a Caldo e a Poros se encontram em uma festa única, sob a benção da Carlos Capslock. Dois dos poucos coletivos que ainda se “atrevem” a montar as caixas de som na rua, a presença tanto da Caldo quanto da Poros é fundamental, pois de certa forma premia quem tá no corre e constantemente sofre repressão do poder público. Aqui, quem reina é o techno e o house, indo da simplicidade do minimal à viagem do deep.

Praça das Artes (Avenida São João, 281)

Vampire Haus + Techno de Rua + Jaca + GHOST SP

Sem dó nem piedade, aqui é fogo no parquinho! A vampira vida loka Suzana e seus discípulos das trevas tomam conta da Praça Ramos de Azevedo, levando o techno até suas últimas consequências. Vampire Haus, Techno de Rua, Jaca e Ghost levam um gostinho de Berlim para as ruas do centrão, esquentando a caldeira com muita lenha!

Praça Ramos de Azevedo, 131

Calefação Tropicaos e Ondas Tropicais: Homenagem à DJ Sônia Abreu

Merecida homenagem à Sônia Abreu, primeira DJ mulher do Brasil, que abriu caminho nesse meio tão misógino na base de muito talento e feeling de pista impecável. Falecida recentemente, aos 68 anos, Sônia ganhará um tributo pelas mãos da Calefação Tropicaos, que revive o clima do Ondas Tropicais, projeto de rádio móvel que Sônia Abreu capitaneou nos anos 80 e rodava a cidade de São Paulo tocando dentro de um ônibus. Muito respeito por quem pavimentou o caminho para chegar onde estamos hoje. Salve Sônia Abreu!

Rua Bráulio Gomes, 163

Helipa LGBT + Crash Party + Perifa no Toque

A periferia também cola nesta edição do SP NA RUA! Os bailões Helipa LGBT, Crash Party e Perifa no Toque se juntam para transformar a Rua Marconi em um grande fluxo, regado a muito batidão, funk 150 e bass music no talo. Já apelidaram o lance de “O Maior Baile de Rua LGBTQIA+ no Centro“.

Rua Marconi, 82

Mamba Negra + Blum + Marsha + Sintética

Repetindo a mesma formação do ano passado, a Mamba Negra se apresenta junto com a Marsha, desta vez aditivadas pela Blum e pela Sintética, um ponto de festa dedicado às mulheres e transgêneros. Além da trilha sonora excelente a cargo de um lineup formado eminentemente por mulheres, pode esperar também um show à parte com as performances e instalações visuais incríveis.

Rua Barão de Itapetininga, 78

Applebum Brasil X Dominação – A Batalha + SKRR SKRR + GRAJAÚ – RAP CITY – SP x Arena do Flow

Novidade nesta edição, a tenda totalmente dedicada ao rap e todo seu universo aparece pela primeira vez no SP NA RUA. Aqui é o pico onde o rap, o trap, o heavy bass, o funk, as batalhas de rima e os b-boys e b-girls se encontram. Também vai rolar um grande encontro de quebradas, com a Grajaú Rap City representando o lado sul e a Arena do Flow o lado leste. É o rap, tá ligado?

Rua Conselheiro Crispiniano com Rua 7 de Abril

Dia da Música Eletrônica

Fechando a tampa das comemorações da Semana da Música Eletrônica, o Dia da Música Eletrônica, criado em 2005 pela vereadora Soninha Francine, integra a programação deste ano do SP NA RUA. Este será o único palco do evento que funcionará até as 8 da manhã e tem uma programação de cair com queixo com Tessuto, Cashu, Akin, Andrea Gram, Márcio Vermelho e Mau Mau, além de visuais da Ada e performance da Valentina Luz. Uau!

Largo Do Paissandú

Veneno + Apartamento 21 + A Onda Errada + Roda de Sample

Para quem se amarra em música eletrônica feita ao vivo, o SP NA RUA serve um prato cheio e delicioso! A rádio on-line Veneno, o coletivo Apartamento 21, o selo A Onda Errada e as doideras do Roda de Sample se apresentam na vitrine da Galeria Olido, provando que a produção musical eletrônica brasileira vai muito bem obrigado!

Galeria Olido (Avenida São João, 473)

Mandíbula e Void

Dois lugares hypados do centro entram na programação do SP NA RUA, outra novidade deste ano. O Mandíbula monta o palco em seu habitat natural, a Praça Dom José de Barros, e escala festas residentes que entopem o bar todos os dias como a Puro Sulco, Solta o Bass, Mari Boaventura e Bailão de Dois. Já a Meca dos moderninhos Void abre o Quartinho e coloca DJs para tocar de frente para o calçadão da fumaça, a Rua Dom José de Barros.

Void. Rua Dom José de Barros, 301
Mandíbula. Praça Dom José Gaspar

SP NA RUA 2019. Sábado (28.09) a partir das 20h. Gratuito.
Em diversos pontos do Centro de São Paulo

Foto de capa: Ariel Martini / I Hate Flash

Quem escreveu

Tava Passando

Data

23 de September, 2019

Share

Tava Passando

Tavapassando e cliquei. Danilo Cabral e Flavia Lacerda registram seu dia a dia e todos os lugares por onde estão passando, em um mini-guia de shows, restaurantes, ruas e pixos no Instagram.

Ver todos os posts

Comentários

  • Qual a data d 8 edição ?

    - Rubens Quadros Lisboa
    • Ainda não foi divulgada.

      - Lalai Persson
  • Olá,

    Antes de mais, obrigado pelo seu tempo.

    O objetivo deste e-mail é de fazer uma proposta de publicidade (publicidade digital) em suas plataformas (sites).

    A nossa campanha publicitária será com as seguintes configurações:

    Formato do anúncio: Push Down ou Interstitial
    Marcas: Legal Sportsbook
    Forma de pagamento: CPM
    Frequência do anuncio: 1/24 h
    Tipo de tráfego: desktop e celular
    Budget: Pendente do número de visitantes únicos.

    Pode ver um exemplo em cartolafcmix.com ou em bombeirosdf.com.br ou tecnodia.com.br
    ou em administradores.com.br ou ainda em amazonas1.com.br

    O budget será pago na íntegra no primeiro dia da campanha e eu lhe enviarei um link com o código/script e no mesmo link pode ver as estatísticas em tempo real.

    A colocação do anúncio é muito fácil. Basta colocar / colar nosso código / script de publicidade em sua página e está feito.

    Por favor, envie-me o analytico. Com isso, posso enviar-lhe rapidamente uma proposta financeira.

    Fico a aguardar a sua reposta,

    Obrigado,

    Cumprimentos,

    Pedro Rui Miranda
    International Media Buyer
    Verticevolution. Online Media Agency
    Mobile: 00351912051152
    Skype: live:prfam
    Email: pedro.miranda @ verticeads.com

    - Pedro Miranda
  • Vamos cada um cuidar do seu lixo 🚯

    - Perninha
    • é isso mesmo! :)

      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.