Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Ray-Ban ocupa centro de São Paulo com uma programação cheia de arte e música

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

10 de May, 2019

Share

Apresentado por

Uma das ativações de marcas mais comuns por aqui têm sido ocupação de espaços temporários abrigando programação com música e arte. A gente adora, afinal quem ganha somos nós, já que esse tipo de evento é sempre gratuito e aberto a todos. A Ray-Ban é a bola da vez ocupando um prédio histórico na Sé, no centro de São Paulo.

A ocupação conta histórias de sua campanha #ProudToBelong (ou “Orgulho de Pertencer”), lançada no mês passado pela marca, dando protagonismo a artistas com histórias relevantes de orgulho e pertencimento através de instalações artísticas. O projeto acontece por dois finais de semana com cinco dias de programação – 10, 11, 17, 18 e 19 de maio.

A fachada do prédio que será ocupado pela Ray-Ban, no centro de São Paulo. Foto: divulgação
A fachada do prédio que será ocupado pela Ray-Ban, no centro de São Paulo. Foto: divulgação

Além das instalações distribuídas por 21 salas interativas em quatro andares, a agenda conta também com música e bate-papos co artistas e influenciadores convidados. A lista de artista foi feita com maestria. São artistas que atuam nos mais diversos meios artísticos levando à ocupação uma diversidade muito única.

Os temas foram escolhidos a partir dos sentimentos: vulnerabilidade, empatia, paixão e alegria e confiança e orgulho. Tá, mas o que quer dizer tudo isso na prática? O grafiteiro Speto, que tem o hip hop e a arte de rua na construção de sua identidade como artista, apresentará suas xilografias feitas a partir de referência de literatura de cordel contando uma história marcada pela miscigenação. Speto é descendente de índios, africanos e espanhóis.

As instalações lindas de Avaf estarão presentes na ocupação. Foto: Prêmio Pipa
As instalações lindas de Avaf estarão presentes na ocupação. Foto: Prêmio Pipa

A sala que abriga o bar, os shows e as discotecagens dos DJs convidados, reúne os lindos neons do Alê Jordão. No segundo andar estarão os lambe-lambes do artista Luis Bueno, que ficou famoso com o trabalho “Pelé Beijoqueiro”. Ele  também dará um workshop pra galera. Neste mesmo andar se encontram a poesia da baiana Camila Lordelo, que faz o lindo projeto @eulíricas, onde coloca sua poesia em objetos diversos e a arte experimental de Gabriel Ribeiro (Instinto Coletivo), que cria colagens únicas. Subindo para o terceiro andar, o público encontrará o trabalho multidisciplinar de Avaf (Eli Sudbrack), artista que explora as mais diversas mídias, como instalações, pintura, desenho, escultura, néon, papel de parede, música. Já sabemos qual será um dos lugares mais fotografados do evento. Ainda no terceiro piso, tem também Anne Galante, que faz um trabalho lindíssimo com crochês; a Gabriela Forjaz, que já cobriu muros e construções da cidade com sua estamparia colorida e, finalmente, Flávia Junqueira com seus balões coloridos que já preencheram lugares como a área da piscina do Parque Lage, no Rio de Janeiro.

A instalação de balões de Flavia Junqueira no Parque Lage. Foto: Galeria Zipper
A instalação de balões de Flavia Junqueira no Parque Lage. Foto: Galeria Zipper
Ray-Ban faz ocupação artística num prédio histórico no centro de São Paulo. Foto: Anne Galante e seus lindos crochês / divulgação
A artista Anne Galante e seus lindos crochês / divulgação

No último piso, o quarto andar, será ocupado pelos artistas Zeca Gerace (Estúdio Xingu) e Thiago Toes. Na entrada de tudo, o térreo, terá uma loja pop-up da Ray-Ban, além de uma réplica do prédio onde acontece o evento criada por João Cunha.

Para quem quer música, a Ray-Ban escalou Flora Mattos para o único show que rolará na ocupação; e os DJs Balako (10.05),  Miria Alves (11.05), Discopedia (17.05) e Croma (18.05). As festas acontecem sempre das 17 às 22h, com exceção do último dia, 18 de maio, que a pista abre às 16h.

Para participar é necessário se inscrever no site – www.ocupacaoray-ban.com.br. A inscrição dá direito a um acompanhante. A má notícia: as inscrições para os dias 10 e 11 de maio já estão encerradas. A boa notícia: as listas para os dias 17, 18 e 19 de maio abrem no dia 14 de maio, às 17h. Já coloca na agenda para não perder.

Programação completa:

Sexta-feira – 10.05

DJ Balako – 17 às 22h
Talk – Bueno 20:00 – 20:30
Talk – Anne Galante 19:30 – 20:00
Talk – Roger Bassetto 19:00 – 19:30
Talk – Gabriela Forjas 18:30 – 19:00

Sábado – 11.05

DJ Miria Alves – 17 às 22h
Talk – Leo e Jade Picon 19:00- 19:30
Talk – Bueno 19:30 -20:00
Talk – Gabriela Forjas 20:00 – 20:30

Sexta-feira 17.05

DJ Discopedia 16h
Talk – Alisson Louback 18:30- 19:00
Talk – Luana Aguiar 19:00- 19:30
Talk – Roger Bassetto 19:30 – 20:00
Talk – Anne Galante 20:00 – 20:30

Sábado 18.05

DJ Croma 16h
Flora Mattos 20:30
Talk – Jess 17:30 – 18:00
Talk – Tinho 18:00 – 18:30
Talk – Flavia Junqueira 18:30 -19:00
Talk – Anne Galante 19:00 – 19:30
Talk – Bueno 19:30 – 20:00

Domingo 19.05

DJ Matheus Castro – 17 às 22h
Talk – Camila Lordelo 18:00 – 18:30
Talk – Enivo 18:30 – 19:00

*Foto capa: instalação de Flavia Junqueira por Lalai Persson

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

10 de May, 2019

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.