Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Quer conhecer a Antártida? O Airbnb te leva

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

25 de September, 2019

Share

Olha o Airbnb surpreendendo novamente. Depois de anunciar que dois sortudos vão se hospedar como reis no castelo de Downtown Abbey, agora é a vez de levar cinco pessoas para a distante Antártida. A notícia boa é que entre os países selecionados para o programa o Brasil está entre eles.

O projeto Sabático na Antártida busca cinco voluntários para participar de uma missão científica. Um dos objetivos é mostrar o impacto ambiental que nós, seres humanos, estamos causando ao planeta. Não é necessário ter nenhuma qualificação especial, mas sim espírito aventureiro, paixão pelo meio ambiente e disposição para se candidatar.

O programa foi criado em parceria com a Ocean Conservancy. A missão vai rolar em dezembro com a cientista Kirstie Jones-Williams. O trabalho será coletar amostras de neve para saber até que ponto os microplásticos chegaram ao interior da Antártida. Ao entender o impacto da poluição plástica gerada em outras partes do planeta, os viajantes vão trazer informações sobre como a comunidade global pode ajudar a proteger a Antártida e o planeta.

A expedição conta com um treinamento de imersão em Punta Arenas, no Chile, onde rolarão cursos de glaciologia e amostragem de campo, assim como trabalho de laboratório e prática de equipamentos. Os voluntários terão oportunidade de explorar a beleza de lugares da Antártida como Drake Icefall, Charles Peak Windscoop e Elephant’s Head para aprender sobre a geografia do continente.

Esse não é o primeiro sabático que o Airbnb propõe. O último foi na Itália num projeto de regeneração urbana. Os voluntários moraram por três meses em Grottole, no sul da Itália. O objetivo foi revitalizar uma comunidade que estava à beira da extinção.

Quem se animar, é só se inscrever até 8 de outubro de 2019. A inscrição precisa ser feita em inglês. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, falar inglês e ter disponibilidade para viajar entre 18 de novembro e 16 de dezembro de 2019.

Foto destaque: Yuriy Rzhemovskiy / Unsplash

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

25 de September, 2019

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.