Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Jornada de aprendizagem ou viagens de conhecimento estão cada vez mais em alta num momento em que há uma busca ávida por um propósito na vida. Mas essas viagens têm necessariamente a ver com busca de propósito? Para entender melhor o fenômeno e o conceito, convidei a Renata Rocha, que tem um currículo invejável. Ela é coach, formada pelo ICI (Integrated Coaching Institute), fundadora do YOUniversality, sócia do Dharma Academy e dedica-se aos estudos do desenvolvimento humano e da expansão da consciência, além de criar e promover jornadas de aprendizagens mundo afora.
Eu conheci a Renata no último SXSW e me fascinei por sua trajetória. Ela voltava de uma viagem à Índia e Butão para onde levou um grupo para uma das várias jornadas que faz. Nesse episódio 14 do Jogo do CoP ela conta como começou seu interesse pelo assunto e o que a motiva a criar a próxima jornada, qual é a diferença entre uma viagem comum e uma de aprendizagem e o que tem aprendido com elas. É só inspiração.
Programa YOUniverslity
Expedição Katerre
Nove Vidas: A Busca do Sagrado na Índia, de William Dalrymple
How To Travel, The School of Life
Google Podcasts
Itunes Podcasts
*Foto capa: Varanasi/Índia por Thomas Young no Unsplash
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.