Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Desde o começo do ano, estamos trabalhando para desvendar como vivem, o que comem, como se reproduzem os nômades digitais. Temos até um canal dedicado ao assunto com apoio da Treviso Corretora de Câmbio. Essa vida de quem não sabe em que país do mundo vai estar trabalhando amanhã parece tentador demais para os reles mortais que vão todo dia de casa para o escritório, e do escritório para casa.
Mas nem tudo são flores na vida dos nômades digitais. Aquela imagem manjada da pessoa com o laptop de frente para uma praia idílica não poderia estar mais longe da realidade (até porque trabalhar no sol da praia deve ser ruim para burro!). Mas então por que tanta gente abrir mão da estabilidade e do lar para rodar o mundo trabalhando?
No Jogo do CoP #12, convidamos um casal que é expert no assunto para que eles nos dessem a real sobre o nomadismo digital. A Fernanda e o Tiago, do Monday Feelings, estão rodando o globo há 4 anos, já passaram por mais de 50 países, e carregam um excesso de bagagem de histórias imenso. Queríamos que eles nos contassem tudo sobre o nomadismo Nutella digital, mas acabamos descobrindo muito também sobre o nomadismo raiz, aquele dos nossos ancestrais longíquos. E o mais incrível foi perceber que os dois se relacionam muito mais do que parece possível.
Depois manda seus comentários para nós! Adoramos saber o que você está achando.
WTM – International Travel Trade Show
World Nomad Games
ITB Berlin
Yurta
Jogo do CoP #10 – Tendências de Viagem
Ducha higiênica portátil japonesa
Google Podcasts
Itunes Podcasts
*Foto do destaque: London Stereoscopic Company
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.