Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

O que esperar da RISE Hong Kong

Quem escreveu

Vinicius Soares

Data

05 de July, 2019

Share

Apresentado por

A proeminência da China no ambiente tecnológico não é novidade. Tanto as gigantes como Alibaba, Baidu e Tencent  quanto as inúmeras startups de base tecnológica tem se destacado no desenvolvimento de produtos e serviços de ponta, colecionando cases de sucesso.

O Parque Tecnológico de Hong Kong é repleto de startups lidando com tecnologia de ponta, contando em sua equipe com mestres e doutores, mesclando profissionais locais com profissionais estrangeiros em uma poderosa combinação.

Foto: Parque Tecnológico de Hong Kong. Vinicius Soares – Arquivo pessoal

Por falar em ambiente acadêmico, a China é um grande celeiro de pesquisadores. Por exemplo, na última conferência da Association for the Advancement of Artificial Intelligence (AAAI), que existe desde 1979 e é a associação mundial mais relevante no tema, pesquisadores chineses submeteram 2.527 artigos (incluindo Hong Kong), o que significa praticamente o dobro dos 1280 papers originários dos Estados Unidos.

A conclusão é que se você é um profissional de tecnologia e não está atento aos movimentos que estão acontecendo na China, já passou da hora. Já faz muitos anos que a China trabalha de para eliminar a imagem global da indústria da cópia, substituindo por uma nova e merecida imagem de criatividade e inovação.

Foto: Frase inspiradora em placa de Hong Kong, estimulando a cultura de criatividade. Vinicius Soares – Arquivo pessoal

Sobre o Evento

O RISE é um evento organizado pela Web Summit, responsável pelo evento Web Summit de Lisboa e pelo Collision de Toronto. O evento com base em Hong Kong acontece desde 2015 e é considerado um dos maiores eventos de tecnologia da Ásia, sendo organizado em duas frentes: uma conferência e um programa para startups.

No programa para startups, centenas delas são atraídas pela presença de mais de 650 investidores anjo, VCs e LPs, além de mais de 700 jornalistas do mundo inteiro, gerando, potencial tanto de investimento quanto de exposição/visibilidade.

Para aumentar a chance de sucesso das startups, a RISE coloca à disposição dos participantes uma equipe de apoio, com a função de auxiliar estas empresas a obterem os melhores resultados no evento, facilitando inclusive o match e o agendamento de encontros entre startups e investidores.

Já a conferência é organizada nas seguintes trilhas:

  • Auto/tech (Carros conectados e veículos autônomos)
  • io (Data Science)
  • Corporate Innovation Summit (Inovação corporativa)
  • Creatiff (Artes, Design gráfico e Criatividade)
  • FullSTK (Desenvolvimento/coding)
  • Growth Summit (Growth)
  • MoneyConf (Futuro do dinheiro)
  • PandaConf (Marketing)
  • Q+A (Perguntas e respostas com profissionais high-profile)
  • SaaS Monster (Gigantes de Software as a Service)
  • Startup University (Conteúdo para Startups)
  • TalkRobot (Robótica avançada)
  • Venture (Investimentos)
  • Pub Summit e Night Summit (Networking informal)

Profissionais de destaque e representantes de grandes companhias montam o line up do evento, proporcionando conteúdo de altíssimo nível para um público de aproximadamente 18.000 visitantes

A RISE Hong Kong é uma excelente oportunidade para conhecer empresas inovadoras, identificar tendências, mapear ferramentas tecnológicas e fazer networking. O que a torna diferenciada é o fato de ser baseada na Ásia, trazendo perspectivas normalmente não óbvias para o modelo mental ocidental, tornando a experiência rica tanto do ponto de vista cultural quanto do ponto de vista de negócios.

*Foto destaque: Hong Kong por bady qb / Unsplash

Quem escreveu

Vinicius Soares

Data

05 de July, 2019

Share

Apresentado por

Vinicius Soares

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.