Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Festival Forró da Lua Cheia: música, arte e natureza em Altinópolis

Quem escreveu

Ana Portela

Data

19 de June, 2019

Share

Apresentado por

Quem já ouviu falar sobre o Forró da Lua Cheia? Festival de música brasileira que acontece no feriado de Corpus Christi em Altinópolis, cidade a 330 quilômetros de São Paulo. Serão 92 atrações tocando nos quatro dias de festival. Será uma imersão  apresentando uma combinação entre música, vivências e muita troca. A programação ideal para quem busca uma opção diferente para esse feriado. E não ache que é só forró, porque não é. Ao contrário…

Festival Forró da Lua Cheia. Foto: Divulgação

Muito mais que forró

Idealizado por Edgar Meireles e com uma história de quase 30 anos, o Forró da Lua Cheia começou como uma festa junina e hoje conta com 28 edições no currículo. Para 2019, sob a direção do produtor Tiago Panela, o evento promete uma nova cara, sem perder sua tradição, mas ao mesmo tempo ampliando a experiência, tanto para quem já conhece, como também para quem tá chegando.

Festival Forró da Lua Cheia. Foto: Divulgação

Com um line-up assinado por um núcleo de curadores, cuja colaboradores compõem um time de aproximadamente 20 pessoas, o festival reúne novos nomes da música contemporânea brasileira. Ekena, Xênia França, Carne Doce, Braza, Samuca e Selva são apenas alguns dos shows na agenda. Como se não bastasse, nessa mesma programação, você encontra artistas mais que consagrados, tais como Elza Soares, Ney Matogrosso e Chico César.

Elza Soares
Elza Soares, uma das principais atrações do Festival Forró da Lua Cheia

Mas não para por aí …

Pela primeira vez o festival contará com um ambiente eletrônico levando atrações como Zizi Seixas (filha do Raul), João Lee (filho da Rita) e Kryptus Rá (filho da Baby e do Pepeu Gomes). Filhos do rock na linha de frente eletrônica do rolê. Isso tudo acontecendo em um lugar mágico, cheio de chalés, espaço para camping provando que o interior tem muito mais a oferecer do que “cana e café”.

Forró da Lua Cheia. Foto: Divulgação

Estamos rumo ao festival para conhecê-lo. Para saber mais, acesse o site do Festival Forró da Lua Cheia, quem sabe você não se anima a fazer as malas e ir com a gente? O spoiler de acordo com os organizadores é: “Nas montanhas os shows são mais bonitos”. Não duvidamos.

Divulgação

Claro que eu espero vocês lá :D

Festival Forró da Lua
De 20 a 23 de junho
Hotel Fazenda Vale das Grutas Fazenda Florada – Altinópolis, SP
Ingressos: R$150 a R$400

Quem escreveu

Ana Portela

Data

19 de June, 2019

Share

Apresentado por

Ana Portela

Direto da Amazônia para selva de pedra, Ana é uma pessoa de dentro pra fora, que busca ver o valor de cada lugar e experiência de um jeito todo único. Dotada do gene do movimento, é assim que ela pretende dar a volta ao mundo: colecionando pores do sol, dias de chuva e todos os instantes inspiradores que ela Conseguir capturar. Apaixonada por café, amante de todas as artes, especialmente as de rua, Ana é uma Ideologista profissional e escritora amadora, que anda por aí compartilhando sua visão de mundo sempre que pode e acredita que não há nada que um bom sorriso e o deslizar dos dedos em um teclado qualquer não possa melhorar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.