Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Compra Fora: a salvação para a muamba nossa de cada dia

Quem escreveu

Jo Machado

Data

09 de February, 2019

Share

Se existe uma coisa desconfortável – pelo menos eu acho! – nesse mundo, é pedir encomenda para quem viaja. E não é só pra quem pede, não viu? Quem tá lá curtindo a gringa também fica naquela ansiedade da chegada da encomenda do amiguinho, ou na responsa de sair para comprar o tal pedido do amigo, cunhado, primo, colega de trabalho ou compadre.

Ontem, na necessidade de uma encomendinha marota, acabei descobrindo que esse problema acabou! E acabou de uma forma digamos, razoavelmente em conta.

compra-fora-correios

Com vocês, o Compra Fora!

O serviço, que começou há pouco mais de uma semana (29/01), é uma parceria entre a Visa – Aliás, a Visa já tinha um serviço desse no passado! – e os Correios, e permite que você compre em diversas lojas online nos Estados Unidos e envie já com os devidos impostos para o Brasil. Essa parte às vezes assusta, afinal Brasil e impostos na mesma frase pode ser traumatizante!

compra-fora-chicke-

Funciona assim: você abre uma conta no Compra Fora e já sai com um tal de identificador (número de suíte), seus endereços para entrega nos EUA e os números de telefone para efetivar as compras. Assim que a compra chegar ao seu endereço americano – que fino ter um P.O Box na terra do Sr. Cara de Laranja, hein! – você precisa pagar o valor dos impostos para que a mercadoria seja liberada. Pagou, recebeu!

No site do Compra Fora ainda dá pra simular o valor total da compra com valor dos impostos e do frete (standard ou express), só inserindo os dados do produto, como preço, peso e dimensões. Fiz uma simulação do que eu preciso de lá e o valor é até razoável.

compra-fora-correios

E sabe aquela burocracia chata de entrada na alfândega brasileira? Pois bem, os caras cuidam de tudo isso. O que é uma boa…

Bom, agora é só pegar o cartão de crédito – e não precisa ser Visa, viu?! – e se valer a pena, se jogar na BestBuy, Apple Store ou qualquer outra loja dessas que a gente sonha em ter por aqui. Até na H&M funciona! <3 <3 <3 <3 <3

Eu vou ali correndinho ver se prefiro o embaraço de pedir para alguém trazer ou pagar os impostos devidos.

 

* Foto destaque: rawpixel.com

Quem escreveu

Jo Machado

Data

09 de February, 2019

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.