Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

C2: o Cirque de Soleil dos festivais de inovação em Montreal

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

13 de May, 2019

Share

Apresentado por

A cidade de Montreal por si só já é uma excelente desculpa para querer visitar. Eclética e vibrante, ela realmente borbulha criatividade. Centro de startups e indústrias tech, além de um paraíso culinário com sérias instituições acadêmicas – só podia abraçar um festival inspirador.

O C2 Montréal foi nomeado a melhor conferência por quatro anos consecutivos. Sua programação combina conteúdo inspirador com um cenário criativo e animado, que empolga até os mais introspectivos. No C2, os convidados são participantes ativos prestes a mergulhar na próxima aventura, já que o evento é voltado para líderes de empresas e projetos que buscam impacto.

photo_by_Sebastien_Roy

A edição de 2019 tem como tema o amanhã. Após anos de conversas – sobre mudança climática, diversificação da força de trabalho, adoção de novos modelos de negócios e manutenção de padrões profissionais e sociais mais elevados – esse festival nos convida à ação, e tem uma série de atrações que podem ajudar a colocar em prática. Selecionamos 10 highlights para te convencer a ir com a gente.

photo_by_Sebastien_Roy

Se você quiser mergulhar no programa completo para planejar sua jornada de 3 dias no C2, é só clicar aqui. Entre os nomes dos palestrantes desse ano estão grandes como Spike Lee, BINA48 (um robô humanoide), Sarah Cooper, David Cox, Lisa Jackson, David Keith, e muitos outros. Para facilitar sua vida, nós separamos 10 atrações imperdíveis dessa edição que vão fazer você voltar uma pessoa muito mais incrível do que foi. Dá uma conferida:

O que não perder no C2

photo_by_Allen_McEachern

1. Spike  Lee

Ele revolucionou tanto a paisagem do cinema independente quanto o papel do talento negro no cinema, e seus filmes são críticas sociopolíticas sinceras que desafiam os nossos preconceitos mais arraigados, não só sobre raça, mas também sobre identidade de classe e gênero. Você não quer perder o cineasta vencedor do Oscar Spike Lee, certo?

2. Grandé Studios

Confira o maior e mais novo estúdio do C2 Montréal: o Grandé Studios, no bairro de Pointe-Saint-Charles, no tradicional reduto do C2 no sudoeste da cidade, a poucos passos do centro. Entre seus muitos recursos fantásticos estão o teto de 18 m de altura e 18 mil metros quadrados de espaço para concretizar suas ideias mais loucas lá.

Photo_by_Jimmy_Hamelin

3. 7 under 17

Prepare-se para ser educado pelos 7 Under 17 deste ano. São sete adolescentes excepcionais que estão fazendo coisas extraordinárias e inspiradoras a serviço da humanidade. Uma menina de 10 anos que faz códigos para crianças não representadas, outra de 15 que está trabalhado com células para carnes criadas em laboratório, ativistas ambientais, entre outros. Os jovens compartilharão suas próprias histórias e perspectivas únicas no palco ao longo do cronograma de três dias para nos emocionar e inspirar, meros mortais.

4. Braindate

Encontre sua “alma gêmea de negócios” ou talvez até mesmo um novo melhor amigo (confie em nós, isso acontece muito) com Braindate. Equipado com o e180 , o Braindate é uma das melhores (e mais populares) ferramentas disponíveis para aproveitar ao máximo sua experiência no C2. A cada ano, braindates conectam milhares de participantes interessados ​​em compartilhar conhecimento individual ou em pequenos grupos. Para garantir a experiência, reserve o seu antes de chegar ao local clicando na guia Braindate no klik e, no dia do evento, vá pessoalmente ao Braindate Lounge. Depois conta pra gente como foi, tá? :) 

_photo_by_Arianne_Bergeron

5. Bozoma Saint John

Surpreenda-se com a celebridade que mistura no seu currículo marketing, diversidade e resultados – Bozoma Saint John, a CMO Endeavour trabalhou com algumas das maiores marcas do mundo (incluindo Uber, Apple Music e PepsiCo) e está redefinindo o que a liderança parece, pensa e como age. Quer ser líder na sua área? Então você não pode perder esse highlight!

6 . Labs personalizados

Saia da sua zona de conforto com os seis Labs personalizados do C2. Por exemplo, o Barômetro literalmente se posiciona sobre questões urgentes de negócios, culturais e sociais por meio de uma experiência projetada para desafiar suposições e provocar debates entre pares. Já o Slow Lab orienta os participantes por meio de uma série de exercícios de “lentidão visual” como forma de fortalecer sua capacidade de se concentrar e navegar na complexidade de um mundo acelerado. Há também o Pivot, que examina a influência da tecnologia para saber se as plataformas online nos aproximam ou nos afastam. Taí algo diferente de outras conferências que não quero perder!

photo_by_Sebastien_Roy

7. Martine Rothblatt

 Martine Rothblatt tem uma incrível história de vida/carreira. O futurista, grande farmacêutico, empreendedor, advogado, inventor, polímata, filósofo e escritor usa muitos chapéus – e nós desafiamos você a dizer a esse CEO e fundador e ex-CEO da SiriusXM que algo é impossível. E pra você, o que é impossível até agora?

8. Marcus Samuelsson

Descubra como o chefe de cozinha Marcus Samuelsson está preenchendo os gaps entre pessoas e culturas, usando a comida como um poderoso catalisador para criar compreensão do mundo em sua aula “Mudando a proposta de valor da comida”.

9. David Saint-Jacques

Astronautas, quem não tem fascínio por astronautas?! Ouça de uma perspectiva completamente diferente o astronauta da Agência Espacial Canadense David Saint-Jacques compartilhando seus pensamentos enquanto orbita a Terra na Estação Espacial Internacional, em conversa com o ex-astronauta da CSA, Dave Williams. Vai ser uma viagem!

photo_by_Sebastien_Roy

10. Illumination Night por Stradigi AI

Por último, convidamos você a fazer seu sangue bombear e seus pés se mexerem loucamente na noite de encerramento do C2, no evento de celebração do blowout“Illumination Night”, apresentado por Stradigi AI. É a festa que sempre dá o pontapé de saída no verão de uma maneira grandiloquente, para voltar pra casa com gostinho de quero-mais.

COMO CHEGAR E ONDE FICAR

O local do evento fica a aproximadamente 20 kilômetros do aeroporto de Montreal, no Canadá, de modo que é muito fácil chegar lá. O preço é bem “corporativo”- a partir de $1395 para apenas 1 dia, e um valor de $2995 para aproveitar ao máximo os 3 dias do evento.

HOSPEDAGEM EM MONTREAL

A primavera é um momento particularmente ocupado em Montreal, por isso olhe com cuidado para reservar um quarto de hotel. A organização do evento fez parceria com vários hotéis para teoricamente proporcionar uma melhor tarifa para os participantes, e você pode conferir as opções aqui. Escolhi o hotel Pierce Boutique Apartments pelo custo benefício, e fica a 20 minutos da Rue Le Ber, onde fica o evento.

VISTO E CARTA CONVITE

Os estrangeiros isentos de visto que voam ou transitam pelo Canadá devem ter uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). Isso é, se você tiver um visto americano válido, você só precisa pedir uma eTa. Caso contrário, será necessário pedir um visto.
Para saber mais sobre o visto para o Canadá, visite esse website .

Mais informações para comprar o ingresso aqui.

Se for, manda um recadinho nos comentários aí embaixo que nos vemos lá!

*Foto destaque: Jimmy Hamelin

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

13 de May, 2019

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.