Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Em meio a essa onda governamental – blécks! – de descaso com o meio-ambiente, a Virada Sustentável é um dos eventos paulistanos mais importantes na área de economia sustentável e o maior festival de sustentabilidade do Brasil. E e a edição de 2019 já vem chegando!
Com início nesta quinta-feira, 22 de agosto, a edição deste ano traz mais uma vez uma programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas e gratuitas ao público.
Segmentado em oito pilares – música, fórum, artes visuais, mostra de cinema, mostra de teatro, mostra de dança, kids e bem estar – o festival deste ano vai oferecer mais de 600 atividades distribuídas pela cidade, entre lugares como o Parque Ibirapuera, Instituto Tomie Ohtake, Centro Cultural da Juventude, Teatro Sérgio Cardoso, Museu da Diversidade Sexual, Biblioteca Villa-Lobos, Biblioteca São Paulo, MIS, ‘Rua das 100 Minas’ na Lapa, Circuito Paulista (Parque Mário Covas, Parque Trianon, Japan House, Blue Note, Parque Augusta, Minhocão), Unibes Cultural, unidades dos CEUs, Fábricas de Cultura e diversos outros equipamentos culturais e socioeducativos.
Os destaques desta edição são o show de Luedji Luna e apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim com Zélia Duncan no Parque Ibirapuera; a programação de cinema com CineSolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável para funcionar, no Parque Mário Covas; um picnic no Parque Augusta; pintura coletiva no Minhocão; jazz ao pôr do sol na Unibes Cultural; a rua das 100 Minas na Lapa, com programação exclusiva criada por mulheres; e mais uma moooonte de coisas espalhadas por aí.
Se você quiser saber a localização de cada evento, os horários e a programação completa da 9ª edição do evento, é só clicar aqui ó!
A Virada Sustentável é engajada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), programa de desenvolvimento assinado por mais de 190 países que tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente, enfrentar as mudanças climáticas, entre outros, até o ano de 2030.
É o tipo de evento que a gente precisa apoiar, divulgar e participar. O nosso futuro agradece desde já.
Virada Sustentável São Paulo 2019
De 22 a 25 de agosto – Diversos horários
Diversos lugares
Gratuito
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.