Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 filmes sobre esqui que vão fazer você querer esquiar

Quem escreveu

Ola Persson

Data

29 de May, 2019

Share

Apresentado por

Quem já foi esquiar ou fazer snowboard sabe que descer montanhas cobertas de neve é bom demais. Talvez seja a sensação mais próxima que conseguimos chegar de voar, sem tirar os pés do chão. Isso sem falar das paisagens deslumbrantes que se vê do alto da montanha, o ar puro e fresco que inunda os pulmões, a luz do sol refletida no manto branco…. Ah, é até difícil de descrever!

Se você é como eu, que fica sonhando com a neve mesmo no meio do verão, separei alguns dos melhores documentários para te fazer matar um pouco a saudade. Se você simplesmente tem curiosidade sobre os aspectos mais radicais do esporte, essa lista também é para você. E se você nunca pisou na neve, acho que você deveria apertar play. Quem sabe você não se inspira?

The Art of FLIGHT

Tudo nesse filme épico de snowboard é extremo: as locações remotas, os feitos dos atletas e a cinematografia. Até a pilotagem dos helicópteros faz cair o queixo de qualquer um.

Assista na íntegra no site da Redbull

Mountain

Uma ode à aura encantadora das montanhas. Com trilha do The Australian Chamber Orchestra e narrada pelo Willem Dafoe. A pegada é completamente diferente dos outros filmes, bem mais contemplativa e quase espiritual. Além das paisagens, tem cenas de esqui, alpinismo e escalada.

Assista ao filme na íntegra no Netflix

Streif

Algo um pouco diferente dos outros, Streif é sobre esqui competitivo. Segue a preparação dos esquiadores profissionais Erik Guay, Aksel Lund Svindal, Max Franz e Hannes Reichelt para o Streif, o famoso downhill de Kitzbühl. Uma das mais difíceis e perigosas competições no mundo do esqui, onde as consequências de qualquer erro podem ser fatais.

Assista no RedBull.

HOJI

Hoji, apelido do esquiador profissional Eric Hjorleifson, já fez parte de inúmeros filmes de esqui durante a sua carreira, mas nesse ganha um retrato só dele. Além dos seus feitos atléticos, ele é conhecido por uma certa obsessão com equipamento. Até já participou no desenvolvimento de esquis e botas que leva o seu nome.

Disponível no iTunes, Google Play e Vimeo on demand

Few Words

O Candide ficou conhecido pelo vídeo “One of those days“, que viralizou muito além do público normal de vídeos de esqui. Caso você não tenha assistido, clique aqui neste link que serão 4 minutos muito bem gastos. Pra quem já viu, não precisa nem dizer que ele é um dos melhores de freestyle e que faz a montanha seu parque de diversões. Se prepara para manobras aéreas inacreditáveis.

O embed aqui já é o filme na íntegra então só clicar no play.

Se você curte ou tem curiosidade em esquiar, e quer saber dicas sobre o esporte, ficar por dentro das novidades da temporada 2019 do Valle Nevado e acompanhar os nossos dias por lá, fique de olho no Canal do Valle Nevado aqui no Chicken or Pasta e na nossa página no Instagram. E aí, bora esquiar conosco?

Foto destaque por Clement Delhaye no Unsplash

Quem escreveu

Ola Persson

Data

29 de May, 2019

Share

Apresentado por

Ola Persson

Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.