Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A Zôdio é uma rede francesa do mesmo grupo da Leroy Merlin e tem 18 lojas espalhadas pelo continente europeu. Eles chegaram no começo de dezembro passado em São Paulo: a primeira loja fica no segundo andar da Leroy Merlin da Marginal Tietê e tem mais de 20 mil produtos. É difícil definir o que a Zôdio é: uma mistura de Tok Stok, um empório, uma farmácia, uma escola e um Armarinhos Fernando. Desde que li sobre a loja, imaginava encontrar objetos para a casa, mas tem muito mais coisa ali: tem condimentos para cozinha, tem produtos de cabelo e linhas para bordado, só para citar alguns.
A loja tem uma área de departamentos, com objetos para cozinha, dormitórios, banheiros e etc. Nessas seções você encontra tudo relacionado a essas áreas, por exemplo, na cozinha, além de organizadores, panelas e escorredores, tem também temperos e geléias. Tem também muita coisa importada, como farinha italiana para fazer pizza ou pão e kits prontos para curry tailandês ou falafel. Na seção de banheiro, existe uma prateleira inteira com uma série de produtos para o cabelo, desde importados caríssimos até os da Lolla, que encontramos nas farmácias em São Paulo. Tudo é dividido por cores e a variedade é imensa.
A loja também tem áreas específicas. Tem uma com material para limpeza, inclusive produtos biodegradáveis para o uso; Outra é só de itens para aniversário, com talheres, pratinhos e o que mais você imaginar, também separados por cores. E tem também uma área boa de jardinagem com muita planta falsa, mas de boa qualidade. Ah, e tem um cantinho para cervejeiros caseiros, com panelas e chillers.
Porém com certeza o espaço mais legal, e pelo qual a Zôdio é mais conhecida, é o que oferece produtos para DIY. Aí é todo um mundo que se abre: tem paninhos mil para costuras, tem linhas para bordado e de lã, tem papeis para découpage, e uma área boa para marcenaria, com itens para montar sua própria prateleira, por exemplo. Não só isso, a loja oferece espaço onde tem cursos criativos, como costura, bordado, macramê e 3D. Tem também para crianças: biscuit, origami e mini-tear. Todos eles custam de 40 a 110 reais. Dá para ver e se inscrever em toda a programação do mês aqui. O que é ainda legal é que depois de feito algum curso, o espaço também pode ser alugado para quem quiser continuar se aventurando por lá.
A vantagem da Zôdio é que dá para achar muita coisa por lá que não se acha em nenhum lugar. E a loja, ainda por cima é muito completa, dificilmente você vai sair de lá sem achar o que estava procurando.
O ponto fraco é que o preço não é dos mais baratos. Não sei se é porque eu estava esperando isso, mas a verdade é que se você não quer algo muito específico e sabe onde procurar, provavelmente vai encontrar por um valor melhor por aí. Por isso, segure o deslumbramento e dê uma pesquisada no site antes!
Zôdio
Avenida Presidente Castelo Branco, 6061. Parque Residencial da Lapa
De segunda a sábado, das 10h às 22h. No domingo, das 10 às 20h
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.