Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Rapidinhas SP24hrs: Onde comemorar o ano novo chinês

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

23 de February, 2018

Share

Apresentado por

O ano novo chinês, conhecido também como Festival da Primavera, começou no dia 16 de fevereiro passado. Diferente do ocidental, ele dura 15 dias, sendo que as comemorações são oficialmente de 7 dias. Nesse ano, entramos no ano do cachorro da terra (ano passado foi do galo, lembram?) que indica que o ano irá para o lado lógico e racional.
Assim como nos anos anteriores, rolam algumas festas aqui em São Paulo para a celebração, começando já nesse fim de semana:

Festival da Primavera na Liberdade

O festa na Liberdade já é tradicional e sempre rola uma programação especial para a data. Esse ano tem passeio ciclístico, com concentração na largada às 8:30h e atividades culturais, como lutas marciais, acupuntura, apresentações musicais, caligrafia, e, como não poderia faltar, a Dança do Dragão e do Leão.
Praça da Liberdade, s/n – Liberdade
Dia 25 de fevereiro, das 11h às 19h

Ano Novo Chinês no Templo Zu Lai

Templo Zu Lai
Templo Zu Lai. Foto: Carlos Varela

A comemoração de Ano Novo Chinês sempre bomba. Ano passado passaram por lá cerca de 17 mil pessoas. A programação começa às 10h com a Cerimônia dos Mil Budas. A partir das 11h rola almoço vegetariano e às 13h começam as apresentações, inclusive a Dança do Leão e do Dragão. O templo ainda oferece workshops de caligrafia chinesa e origami.
Templo Zulai
Estrada Fernando Nobre,1461. Cotia
Dia 25 de fevereiro, a partir das 10h

Festival das Lanternas Chinesas

Para encerrar as comemorações, o Ibirapuera recebe no sábado, dia 03, o Festival das Lanternas Chinesas. Serão milhares de lanternas acesas no final, com uma apresentação do cantor Su Yang. O dia contará ainda com outras apresentações musicais, workshops e aulas, desfiles de trajes típicos e a tradicional dança do Leão às 19:20h.
Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral. Vila Mariana
Dia 03 de março, das 15h às 21h
* Foto de capa: Arturo Castaneyra/Unsplash
 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

23 de February, 2018

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.