Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Otugui: um mercado inteiro da Coréia em São Paulo

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

28 de December, 2018

Share

Apresentado por

Uma das coisas que eu mais gosto na vida é visitar supermercados nos países que eu visito – não me julguem. Acho que é por isso que eu amo tanto o Airbnb, exatamente por nos dar a oportunidade de fazer isso. Mas o legal de São Paulo é que às vezes conseguimos fazer essas coisas sem sair da cidade. E visitar o Otugui, no Bom Retiro, dá para nós uma dessas experiências.

Foto: Dani Valentin
Foto: Dani Valentin

O Otugui é o maior supermercado coreano da América Latina e abriu em agosto de 2017. Eles são os maiores importadores e distribuidores de produtos sul-coreanos no país e o supermercado conta com mais de mil produtos de lá. Ele tem também outras coisas, tem toda uma parte de verdura e legumes. Mas vamos combinar que se você vai até lá é para achar coisas que não encontra em qualquer supermercado por aí.

Foto: Dani Valentin
Foto: Dani Valentin

Para começar, você já dá de cara com a prateleira de miojos e comidas instantâneas. A parte de fora da prateleira é praticamente repleta de saquinhos, incluindo os da Nissin que achamos por aqui. Do outro lado, só os potinhos. E ai, tem de tudo: arroz, curry, noodles, legumes e etc. E tem principalmente coisas que nunca encontramos por aqui. Eles receberam no fim de setembro o Hek Buldak Bokkun Myun, que é considerado o rámen mais apimentado do mundo. Se você procurar pelo Youtube, vai achar vários vídeos de desafios com ele.

Depois de se aventurar pelos ramens, a próxima parada deve ser a geladeira de fermentados. Tem kimchis (de acelga e nabo), raiz de flor de lótus, bardana, lula, alga, alho e um monte de coisas mais. Os tamanhos variam e há opções variadas também. Os kimchis podem ser em potes de 450g ou 800g. Já o resto, dá para achar potinhos menores de 100g.
Uma outra seção do supermercado que é interessantíssima é a de bebidas. Primeiro porque tem uma ótima variedade de sojus: além de marcas diferentes, eles oferecem opções diferentes de gosto, do tradicional ao com maçã, limão ou pêssego. Existem alguns tipos de vinhos diferentes por lá também: o vinho de arroz e de framboesa. Mas não é só de álcool que vive o lugar: tem refri de melancia, suco de uva, Muppy e café em lata.

Foto: Dani Valentin
Foto: Dani Valentin

O supermercado tem ainda um monte de outras coisas legais: a seção de congelados tem várias opções de guioza e macarrão, tem salgadinhos e snack de algas, shoyo e outros molhos, como de ostra, doces e pratinhos congelados. Tem ainda uma seção de limpeza e outra de eletrodoméstico, mas estavamos tão empolgados com a comida que não demos muita atenção. O carrinho, é claro, saiu cheio.

Otugui
Rua Três Rios, 251. Bom Retiro
Segunda a sexta, das 8h às 20h; Sábado, das 8h às 19:30; Domingo, das 8h às 15h. Fecha todo terceiro domingo do mês.

* Foto de capa: Dani Valentin

Publicado originalmente em 7.11.17 e editado em 28.12.18

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

28 de December, 2018

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Olá. Adorei. Também sou fã de pimenta.
    Gostaria de saber se vendem pela internet, pois sou do Rio de Janeiro.

    - Arlindo Alexandre da silva
    • Eu moro em Foz do Iguaçu, Paraná. Como eu posso comprar pelo internet?

      - Min( Young ok)
      • Não sabemos se eles vendem online para outros estados. Você pode entrar em contato com eles por email pra ver se há essa possibilidade: [email protected]

        - Lalai Persson
    • Olá, agora eles estão com site sim! :)

      - Mari
    • Oi Arlindo, eles só tem loja física :(

      - Dani Valentin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.