Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores eventos ao redor do mundo em março 2018

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

26 de February, 2018

Share

Março é um mês marcado pelo Dia Internacional das Mulheres. E, claro, programação tendo a mulher como protagonista não falta. Reunimos alguns dos mais legais que acontecem neste mês:

 Linder’s Untitled (1977). Photograph: Stuart Shave/Modern Art, London and Dovecot Studios Ltd
Linder’s Untitled (1977). Foto: Stuart Shave/Modern Art, London and Dovecot Studios Ltd

Londres é a que mais tem agenda com foco nas mulheres. Começa com a March4Women, no dia 4 de março e depois segue com o WOW – Women of the World –, festival com shows, palestras, filmes entre os dias 7 e 11 de março. O jardim do Paternoster Square ganha o Garden of Light, iluminando 4 mil narcisos em homenagem à Marie Curie, de 1 a 11 de março. A artista visual Tacita Dean ganha exposição em três lugares distintos, na National Gallery, na National Portrait Gallery e na Royal Academy, a partir de 15 de março. Uma das pioneiras do video performance, a nova yorkina Joan Jonas, é a homenageada do Ten Days Six Nights, no Tate Modern, com performances ao vivo da artista. O Notthingam Comtemporary ganha a exposição The House of Fame, com curadoria da artista Linder Sterling, um dos grandes nomes da cena punk, de 23 de março a 22 de julho.

São Paulo também tem uma boa agenda, começando com o Festival Sonora, dedicado às compositoras mulheres, no dia 9 de março. O Women’s Music Event acontece entre os dias 16 e 18 de março, celebrando a produção musical encabeçada por mulheres, com palestras, painéis, shows e festas.

Nova York tem uma agenda intensa, começando com o Spring Revolution Festival, que este ano celebra a voz multicultural da mulher com dez dias de programação entre 1 e 11 de março.

Paris ganha retrospectiva da artista impressionista americana Mary Cassatt, que passou a maior parte de sua vida na França, no Jacquemart-André Museum, a partir de 9 de março.

Se a sua preferência é festivais de música ou inovação, você pode conferir nossa agenda completa aqui e aqui.

Abaixo, selecionamos alguns dos eventos mais legais ao redor do mundo que acontecem ou começam em março.

Guia eventos março: Holi Festival por Debashis Biswas - Unsplash
Holi Festival por Debashis Biswas – Unsplash

Holi Festival
1 a 2 de março, diversos lugares da Índia
O Holi, festival mais colorido do mundo, acontece neste fim de semana na Índia para celebrar a chegada da primavera. Ele é concentrado mais na área norte do país, conhecido como “Triângulo Dourado” (Delhi, Jaipur e Agra). Ali o festival é mais vibrante do que no sul, onde também acontece, mas em menor escala.

David Bowie is
2 de março a 5 de julho, Brooklyn Museum, NY, Estados Unidos
David Bowie is apresenta 400 objetos pessoais do artista, incluindo desenhos, roupas, rascunhos de músicas, arte original de seus álbuns, fotografias, vídeos. A exposição traça um panorama de sua vida artística desde a fase teenager, na Inglaterra. Para fãs do camaleão do rock, a exposição é imperdível.
www.brooklynmuseum.org

Dekmantel São Paulo
3 e 4 de março, antigo Playcenter, São Paulo, Brasil
O Dekmantel, um dos melhores festivais butique de música eletrônica do mundo, faz sua segunda edição em São Paulo. A programação traz um belo panorama da cena atual do techno, house e afins. Nomes como Modeselektor, Four Tet, Nina Kraviz, Mano Le Tough, Maria Rita Stumpf, além de nomes nacionais como Teto Preto, Selvagem, Cashu, entre outros.
www.dekmantelfestival.com.br 

Martin Margiella: 1989-2009
A partir de 3 de março, Palais Galliera, Paris, França
O designer Martin Margiela, nome singular na moda do século 20 e adepto à sobriedade e desconstrução, ganha uma retrospectiva de seu trabalho produzido entre 1989 e 2009. É a primavera chegando na capital francesa cheia de elegância.
www.facebook.com/PalaisGalliera

5 Days Off
4 a 8 de março, Melkweg & Paradiso, Amsterdã, Holanda
O 5 Days Off é uma festival de música eletrônica das casas Paradiso e Melkweg, em Amsterdã. São cinco dias com uma ótima agenda de shows noturnos. Em 2018 o foco está no techno, house e eletrônica, com nomes como FKA Twings, Surgeon, Bicep, François K., Dorian Concept, entre outros. A programação conta também com exposições e filmes.
5daysoff.nl

Picasso 1932: Love, Fame, Tragedy
8 de março a 9 de setembro, Tate Modern, Londres, Inglaterra
Picasso ganha sua primeira exposição solo no Tate Modern, apresentando mais de cem obras produzidas no ano de ouro do artista, 1932. O foco será, principalmente, na relação do artista com a amante Marie-Thérèse Walter. A exposição, que acabou de passar por Paris, traz um lado bem erótico das obras de Picasso.
tate.org.uk

SXSW
9 a 18 de março, Austin, Texas, Estados Unidos
O SXSW traz dez dias com uma programação bem intensa dividida em conferências de interatividade, música e cinema. Assuntos como inteligência artificial, smart cities, VR, saúde, gastronomia, comunicação & marketing, produção de filmes, e a indústria da música são só um pedacinho do que rola lá. Música abriga mais de 2 mil shows de artistas de mais de 65 países.
www.sxsw.com

Anime Japan
24 a 25 de março, Tokyo Big Sight, Tóquio, Japão
O maior festival do mundo de anime não poderia ser em outro lugar que não Tóquio. São dois dias de evento ocupando cinco palcos com performances, seminários, shows, além de uma extensa lista de expositores.
www.anime-japan.jp

Adrian Piper: A Synthesis of Intuitions, 1965-2016
31 de março a 22 de julho, MoMA, Nova York, Estados Unidos
A exposição da artista americana Adrian Piper traz uma retrospectiva de seu trabalho em 290 obras, entre desenhos, fotografias, pinturas, instalações multimedia, vídeos e performance, ocupando todo o 6º andar do MoMA. Estando por lá, não deixe de conferir também a exposição da Tarsila do Amaral.
moma.org

+ São Paulo

Em São Paulo tem também Lollapalooza, de 23 a 25 de março, com Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, The Killers e LCD Soundsystem como headliners. Depeche Mode toca no dia 27 de março, no Allianz Parque e ainda tem ingressos. Chico Buarque também se apresenta na cidade numa longa temporada de 1 de março a 22 de abril. O Sesc São Paulo promove o FestA – Festival de Aprender, de 2 a 4 de março, apresentando mais de 500 atividades gratuitas num fim de semana.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

26 de February, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.