Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A nossa capacidade de piadinhas infames, autochacota e trocadilhos reprováveis é mundialmente conhecida. E é claro que não tinha como isso não “respingar” no nosso carnaval. Nessa época em que blocos de rua se multiplicam, a criatividade na escolha do nome é essencial. E olha, o pessoal anda fazendo bonito. Não fomos em todos os blocos dessa lista, mesmo porque alguns estão estreiando no carnaval esse ano, mas se a genialidade na escolha do nome for proporcional a diversão que ele proporciona, esses blocos prometem!
Segundo nosso amigo Pedro, o carnaval é o maior laboratório de tendências do país. Nas palavras dele: “Se virou fantasia/marchinha/bloco: prova que virou pop de vez”. O Bloco Chain veio para lembrar que o blockchain é a bola da vez em 2018, e vamos falar: o jogo de palavras e a imagem que ilustra o evento são maravilhosos. É o primeiro ano do bloco e acontece no centro de São Paulo.
Bloco Chain
Dia 13 de fevereiro, às 14h
Avenida São João, República
Eu nunca consigo passar pelo nome desse bloco sem dar uma risadinha. Esse é o terceiro ano do bloco e segundo eles mesmos, o do ano passado foi uma “catarse sapatão”. E, apesar do nome engraçado, o objetivo dele é bem sério: a ideia é garantir um espaço no carnaval para que mulheres se sintam livres, respeitadas e seguras, além de dar visibilidade lésbica. Ah, os ensaios já estão rolando, se alguém quiser participar.
Siga Bem Caminhoneira
Dia 18 de fevereiro, às 14h
Rua Treze de Maio, 886, Bela Vista
É a mistura do carnaval com o cinema francês, tsá? Na verdade é a mistura de música francesa com as sonoridades do carnaval da Bahia com as marchinhas do carnaval paulista. O bloco, que sai pela primeira vez também no carnaval paulista, é liderado pela banda Quartier Latin e rola levar toda a família.
O Fabuloso Bloco Amélie Pulando
Dia 3 de fevereiro, às 14h
Rua Vupabussu, 199, Pinheiros
Existe nome melhor pra bloco do que esse? Na ressaca do carnaval, o Te Amo Mas Só Como Amigo sai em seu segundo carnaval e prometem um repertório de primeira.
Te Amo Mas Só Como Amigo
Dia 17 de fevereiro, às 14h
Rua Padre de Carvalho, 17, Pinheiros
O Arrianu Suassunga é veterano do carnaval e um dos blocos mais bem humorados da cidade. O tema esse ano é Lancelot e Lampião, o couro e o ferro no terreiro do amor e a partir daí já dá para ver que não dá para ir errado, né? O nome do bloco aliás vem da orquestra de alfaias que o criou e que brinca com ritmos tradicionais.
Arrianu Suassunga
Dia 3 de fevereiro, às 14h
Rua Padre de Carvalho, 769, Pinheiros
Os fãs de Star Wars piram com esse bloco! Além do nome fantástico, os organizadores pedem para ir a caráter, o que torna o bloco mais incrível ainda. E, segundo a descrição do evento, “tragam baterias para dançarmos ao som da marchinha imperial”. Que a força esteja com esse bloco!
I Have A Bad Feeling About This Bloco
Dia 10 de fevereiro, às 16h
Estação de Metrô Fradique Coutinho, Pinheiros
* Foto de capa: Jo Machado
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.