Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os 5 melhores temas de blocos do Carnaval 2018 de São Paulo

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

01 de February, 2018

Share

Apresentado por

A gente já falou aqui sobre os nomes incríveis dos blocos de Carnaval desse ano. E se essa lista não foi o suficiente para provar que o brasileiro é o povo mais criativo do mundo, passamos agora para os temas mais surpreendentes da festa de 2018. Não é a toa que o Carnaval é uma festa super democrática e tem bloco para todos os gostos. Ritmos que você nunca imaginou que combinariam com Carnaval, filmes nerds, repteis extintos: escolha o seu.

Jurassic Bloco

Fantasia de dinossauro, temas de blocos de carnaval, são paulo
Foto por I Stole the TV

Quem não ama dinossauros? O Jurassic Bloco não é exatamente um bloco, ele vai ser mais um desfile em um quarteirão para depois se juntar a um bloco de verdade. Mas não deixa de ser sensaciona! E dá para ser criativo na fantasia, o evento dá algumas boas sugestões como ir de paleontólogo e até meteoro da paixão. Aposto que todo mundo está curioso para ver no que isso vai dar.

Jurassic Bloco
Dia 03 de fevereiro, das 14h às 17h
Local exato a ser definido. Santa Cecília

Bloco Bollywood

Bloco Bollywood 2017, temas de blocos de carnaval, são paulo
Bloco Bollywood 2017. Foto: Dani Valentin

O bloco indiano encantou todo mundo no ano passado e promete ser uma das sensações do carnaval esse ano. É claro que a música não podia ser outra se não da maior indústria cinematográfica mundial, além de percussão indiana e batucada brasileira. O bloco desce a Augusta até a Praça Desembargador Mário Pires. Ah, se não tem roupa para se vestir a caráter, tem bazar no próximo domingo, dia 4, no Samosa & Company da Alameda Santos.

Bloco Bollywood
Dia 10 de fevereiro, às 10h
Rua Augusta, 1318. Consolação

Bloco Emo

My Chemical Romance, temas de blocos de carnaval, são paulo
My Chemical Romance

Primeiro, foram os punks que invadiram o carnaval. Ano passado, apareceram alguns blocos metaleiros – teve até o Bloco Quero Morrer Amigo do Metallica, que dizem por aí que volta esse ano de novo. E nesse ano, os emos apareceram. A trilha sonora promete Paramore, My Chemical Romance, Restart, Cine, Simple Plan e por aí vai. Depois rola ainda a festa Emonation Open Bar, com várias bandas. Estamos aqui separando a chapinha e o lápis de olho.

Bloco Emo
Dia 12 de fevereiro, às 15h
Rua Barra Funda, 630. Santa Cecília

I Have A Bad Feeling About This Bloco

Stormtroopers, temas de blocos de carnaval, são paulo
Stormtroopers. Foto: Contando Estrelas

O IHAFAT Bloco já entrou na nossa lista de melhores nomes e aparece de novo aqui. O motivo é óbvio: um bloco todo baseado em Star Wars merece todo amor do mundo. A bateria vai ser montada na hora, quem tiver interesse leva o que tiver pra lá. O negócio é, segundo eles mesmos, ir fantasiado, festejar a vitória da Aliança Rebelde ao som da Marchinha Imperial. Não é genial?

I Have a Bad Feeling About This Bloco
Dia 10 de fevereiro, às 16h
Estação Fradique Coutinho. Pinheiros

Blocoróca na Avenida

Blocoróca, temas de blocos de carnaval, são paulo
Blocoróca. Foto: reprodução

Um bloco para todo idoso que existe dentro de nós. Porque não existe essa coisa de estar velho demais pra isso. O bloco é para arrasar no modelito, que segundo eles mesmo, está com aquele cheirinho saudoso de naftalina. Arrumar umas muletas, o cabelinho branco e fazer aquela performance de Brad Pitt em Benjamin Button.

Blocoróca na Avenida
Dia 12 de fevereiro, às 14h
Em frente a Love Story. Centro
Foto de capa: Publius Vergilius

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

01 de February, 2018

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.