Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A gente já falou aqui sobre os nomes incríveis dos blocos de Carnaval desse ano. E se essa lista não foi o suficiente para provar que o brasileiro é o povo mais criativo do mundo, passamos agora para os temas mais surpreendentes da festa de 2018. Não é a toa que o Carnaval é uma festa super democrática e tem bloco para todos os gostos. Ritmos que você nunca imaginou que combinariam com Carnaval, filmes nerds, repteis extintos: escolha o seu.
Quem não ama dinossauros? O Jurassic Bloco não é exatamente um bloco, ele vai ser mais um desfile em um quarteirão para depois se juntar a um bloco de verdade. Mas não deixa de ser sensaciona! E dá para ser criativo na fantasia, o evento dá algumas boas sugestões como ir de paleontólogo e até meteoro da paixão. Aposto que todo mundo está curioso para ver no que isso vai dar.
Jurassic Bloco
Dia 03 de fevereiro, das 14h às 17h
Local exato a ser definido. Santa Cecília
O bloco indiano encantou todo mundo no ano passado e promete ser uma das sensações do carnaval esse ano. É claro que a música não podia ser outra se não da maior indústria cinematográfica mundial, além de percussão indiana e batucada brasileira. O bloco desce a Augusta até a Praça Desembargador Mário Pires. Ah, se não tem roupa para se vestir a caráter, tem bazar no próximo domingo, dia 4, no Samosa & Company da Alameda Santos.
Bloco Bollywood
Dia 10 de fevereiro, às 10h
Rua Augusta, 1318. Consolação
Primeiro, foram os punks que invadiram o carnaval. Ano passado, apareceram alguns blocos metaleiros – teve até o Bloco Quero Morrer Amigo do Metallica, que dizem por aí que volta esse ano de novo. E nesse ano, os emos apareceram. A trilha sonora promete Paramore, My Chemical Romance, Restart, Cine, Simple Plan e por aí vai. Depois rola ainda a festa Emonation Open Bar, com várias bandas. Estamos aqui separando a chapinha e o lápis de olho.
Bloco Emo
Dia 12 de fevereiro, às 15h
Rua Barra Funda, 630. Santa Cecília
O IHAFAT Bloco já entrou na nossa lista de melhores nomes e aparece de novo aqui. O motivo é óbvio: um bloco todo baseado em Star Wars merece todo amor do mundo. A bateria vai ser montada na hora, quem tiver interesse leva o que tiver pra lá. O negócio é, segundo eles mesmos, ir fantasiado, festejar a vitória da Aliança Rebelde ao som da Marchinha Imperial. Não é genial?
I Have a Bad Feeling About This Bloco
Dia 10 de fevereiro, às 16h
Estação Fradique Coutinho. Pinheiros
Um bloco para todo idoso que existe dentro de nós. Porque não existe essa coisa de estar velho demais pra isso. O bloco é para arrasar no modelito, que segundo eles mesmo, está com aquele cheirinho saudoso de naftalina. Arrumar umas muletas, o cabelinho branco e fazer aquela performance de Brad Pitt em Benjamin Button.
Blocoróca na Avenida
Dia 12 de fevereiro, às 14h
Em frente a Love Story. Centro
Foto de capa: Publius Vergilius
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.