De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Os 5 melhores temas de blocos do Carnaval 2018 de São Paulo

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

01 de February, 2018

Share

A gente já falou aqui sobre os nomes incríveis dos blocos de Carnaval desse ano. E se essa lista não foi o suficiente para provar que o brasileiro é o povo mais criativo do mundo, passamos agora para os temas mais surpreendentes da festa de 2018. Não é a toa que o Carnaval é uma festa super democrática e tem bloco para todos os gostos. Ritmos que você nunca imaginou que combinariam com Carnaval, filmes nerds, repteis extintos: escolha o seu.

Jurassic Bloco

Fantasia de dinossauro
Foto por I Stole the TV

Quem não ama dinossauros? O Jurassic Bloco não é exatamente um bloco, ele vai ser mais um desfile em um quarteirão para depois se juntar a um bloco de verdade. Mas não deixa de ser sensaciona! E dá para ser criativo na fantasia, o evento dá algumas boas sugestões como ir de paleontólogo e até meteoro da paixão. Aposto que todo mundo está curioso para ver no que isso vai dar.
Jurassic Bloco
Dia 03 de fevereiro, das 14h às 17h
Local exato a ser definido. Santa Cecília

Bloco Bollywood

Bloco Bollywood 2017
Bloco Bollywood 2017. Foto: Dani Valentin

O bloco indiano encantou todo mundo no ano passado e promete ser uma das sensações do carnaval esse ano. É claro que a música não podia ser outra se não da maior indústria cinematográfica mundial, além de percussão indiana e batucada brasileira. O bloco desce a Augusta até a Praça Desembargador Mário Pires. Ah, se não tem roupa para se vestir a caráter, tem bazar no próximo domingo, dia 4, no Samosa & Company da Alameda Santos.
Bloco Bollywood
Dia 10 de fevereiro, às 10h
Rua Augusta, 1318. Consolação

Bloco Emo

My Chemical Romance
My Chemical Romance

Primeiro, foram os punks que invadiram o carnaval. Ano passado, apareceram alguns blocos metaleiros – teve até o Bloco Quero Morrer Amigo do Metallica, que dizem por aí que volta esse ano de novo. E nesse ano, os emos apareceram. A trilha sonora promete Paramore, My Chemical Romance, Restart, Cine, Simple Plan e por aí vai. Depois rola ainda a festa Emonation Open Bar, com várias bandas. Estamos aqui separando a chapinha e o lápis de olho.
Bloco Emo
Dia 12 de fevereiro, às 15h
Rua Barra Funda, 630. Santa Cecília

I Have A Bad Feeling About This Bloco

Stormtroopers
Stormtroopers. Foto: Contando Estrelas

O IHAFAT Bloco já entrou na nossa lista de melhores nomes e aparece de novo aqui. O motivo é óbvio: um bloco todo baseado em Star Wars merece todo amor do mundo. A bateria vai ser montada na hora, quem tiver interesse leva o que tiver pra lá. O negócio é, segundo eles mesmos, ir fantasiado, festejar a vitória da Aliança Rebelde ao som da Marchinha Imperial. Não é genial?
I Have a Bad Feeling About This Bloco
Dia 10 de fevereiro, às 16h
Estação Fradique Coutinho. Pinheiros
 

Blocoróca na Avenida

Blocoróca
Blocoróca. Foto: reprodução

Um bloco para todo idoso que existe dentro de nós. Porque não existe essa coisa de estar velho demais pra isso. O bloco é para arrasar no modelito, que segundo eles mesmo, está com aquele cheirinho saudoso de naftalina. Arrumar umas muletas, o cabelinho branco e fazer aquela performance de Brad Pitt em Benjamin Button.
Blocoróca na Avenida
Dia 12 de fevereiro, às 14h
Em frente a Love Story. Centro
Foto de capa: Publius Vergilius

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

01 de February, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.