Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Dekmantel Tour: mini guia para curtir Itajaí e região

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

12 de October, 2018

Share

Após seguir um itinerário que os trouxe a algumas das mais incríveis pistas do país, o Dekmantel aporta num dos pedaços mais belos do nosso vasto litoral. Chegando à costa catarinense para levar ao célebre templo dançante local uma pequena amostra de toda sua pujança musical. O Dekmantel Tour finaliza sua temporada em terras brasileiras em Itajaí. O tour passou por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

A região de Itajaí e Balneário Camboriú recobre uma faixa de praias que estão entre as mais lindas que temos em nosso território e abriga alguns dos clubs brasileiros mais célebres, nacional e internacionalmente, o que configura um terreno de veraneio farto em opções de lazer e gastronomia. Para nos ajudar a explorá-lo e aproveitar o melhor do que ele tem a oferecer convidamos um local que, ainda que não necessariamente se apresente nesta última etapa da expedição holandesa, está por dentro de tudo que faz dela tão especial.

Alan Medeiros é o editor-chefe do alataj, um dos principais portais de música eletrônica do país e residente da região, o que faz dele não apenas alguém suficientemente tarimbado para nos ajudar a descobrir as delícias de sua vizinhança, mas bastante entendido no que faz do Dekmantel uma das forças musicais mais autênticas da atualidade. E assim seguimos, Brasil adentro e mundo afora, até a próxima excursão do selo por aqui.

Morro do Careca – Balneário Camboriú

Camboriú

Impossível estar em Santa Catarina e não viver intensamente algumas das belezas naturais da região. Justamente por isso é que essa lista começa com o Morro do Careca, localizado na Praia dos Amores em Balneário Camboriú. Dá pra chegar a pé (com um pouco de fôlego extra) ou de carro. No cume do morro destacam-se a prática de esportes radicais e a bela vista para algumas praias da região.

Pedalada na Av. Atlântica – Balneário Camboriú

Certamente uma das avenidas mais charmosas do Brasil, a Atlântica de Balneário Camboriú reúne boas opções de lazer, natureza e gastronomia de ponta em um só lugar. A dica é curtir a ciclovia que corta a avenida de ponta a ponta e aproveitar o belo nascer de sol em frente a Ilha das Cabras. Se você estiver pela cidade fora do período de alta temporada, um banho de mar também vale a pena.

Última Hora – Itapema

Um bar museu? Sim, ele existe! O Última Hora é um daqueles lugares escondidinhos mais incríveis para a população do Vale do Itajaí. Localizado em um bairro afastado da parte mais movimentada de Itapema, lá você encontra uma mistura de bar, com baladinha, com museu. Destaque para a tradicional noite de quarta-feira com hip hop, os petiscos e a Ecobier, cerveja da região que é sucesso no bar. Dica extra: todo tipo de traje é bem aceito por lá, desde calção de praia, até algo mais arrumadinho.

Quatro Ilhas – Bombinhas

Não exatamente do lado de Itajaí, mas provavelmente uma das mais belas praias do Brasil. Quatro Ilhas é dona de um beleza natural exuberante e um dos cartões postais clássico de Bombinhas. Alguns dos destaques da praia incluem a preservação da vegetação nativa e as águas cristalinas. De uma lado da costa, mar calmo como uma piscina. Do outro, ondas que fazem da região um destino cobiçado por surfistas profissionais.

Pizza Bis – Balneário Camboriú

De volta a BC, vale destacar a Pizza Bis, pizzaria premium da cidade dona de um cardápio dos mais autênticos e saborosos que você vai encontrar por aí. Por lá, minhas preferências são a entrada de Batata Suíça (qualquer sabor, acredite), além de um dos carros chefes da casa, a pizza Quinto Elemento, traduzindo: camarão, queijo de primeiríssima linha e catupiry. Chegue o mais cedo possível, quase sempre lota.

Canto do Morcego – Itajaí

Já que estávamos falando de pizza, o Canto do Morcego está para Praia Brava como uma borda recheada está para uma boa pizza. No sentido literal, é absolutamente impossível descrever a energia desse lugar, que segue ameaçado pela especulação imobiliária que aterroriza a região. Vale a visita e o quanto antes.

*Texto por Chico Cornejo / Foto destaque: Camburiú por Luis Fernando Oliveira – Unsplash

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

12 de October, 2018

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.