Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Todo mundo que é vegetariano/vegano sabe que achar sapatos bonitos é quase impossível. Por isso, quando eu vi os modelos da Projeto Base eu praticamente chorei de emoção: os sapatos são lindos, com boa qualidade e confortáveis. O mais interessante é que os modelos são bem atemporais, ou seja, dá para usar por anos sem parecer datado.
Vendas pelo site ou na loja na Mourato Coelho, 1023 – Pinheiros.
Marca irmã da Projeto Base, já que elas dividem a mesma mãe, Gracielle Árvore. Assim como os sapatos, a NVS tem design sóbrio e minimalista – como a gente aqui ama. Tem blusas, calças, saias e vestidos.
Vendas pelo site.
A Jezebel não nasceu em São Paulo, mas se transformou por aqui. É que ela, na verdade, se originou como uma loja em Salvador em 2009. Mas em 2013 essa loja foi fechada e ao mudar para São Paulo, sua fundadora, Sara Sampaio, reinventou a marca: agora ela é focada no slow fashion, respeitando uma cadeia justa e responsável de produção.
Vendas pelo site.
A AymaraUna surgiu com as experiências de um casal na própria cozinha. O portfólio da marca conta com shampoo, condicionador, pasta de dente, desodorante, hidratante e sabonete facial. O legal é ver também que dá para encontrar eles em lojas não só de São Paulo, mas também em Brasília, Recife e Caxias do Sul.
Vendas pelo site e nessas lojas.
O foco da Quituteria é na comida de verdade: aquela sem conservantes e aditivos químicos, e rica em nutrientes. Eles se juntaram a uma nutricionista para chegar nesse objetivo e com isso lançaram uma linha de granolas, todas feitas de forma artesanal e com produtos 100% naturais.
Vendas no site.
Moda festa vegana? Temos sim! A Renata Buzzo se formou e fez pós na Santa Marcelina, e faz vestidos de festa e noiva, um mais lindo que o outro. Além de vegano, seu trabalho foca no desperdício mínimo e reutilização de tecidos. Tudo é feito sob encomenda e as peças são únicas.
Vendas e agendamento para encontro e consultoria no site.
Outra dificuldade dos vegetarianos/veganos: Em 2012 a Natália Pires fundou a Maduu, marca que produz bolsas, mochilas, carteiras e necessaire, tudo usando materiais livres de crueldade animal. As embalagens são ainda reutilizáveis e feitas com tecido reciclável.
Vendas pelo site e nesses outros lugares.
A Vaca Livre oferece produtos veganos, artesanais e naturais para a sua cozinha. Hoje, são duas criações: leite e parmesão, ambos do amendoim.
Encomendas pelo Facebook ou e-mail.
* Foto de capa: Projeto Base/Reprodução
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.