De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Marcas Paulistanas que você deveria conhecer - Especial Páscoa

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

23 de March, 2018

Share

Mal acabou o carnaval em fevereiro e as prateleiras das lojas e supermercados já foram invadidas pelos ovos de páscoa. Mas na verdade a páscoa é a oportunidade perfeita para comprar do produtor pequeno. Porque, vamos ser sinceros, o sabor e a criatividade não tem comparação. Por isso, essa edição do Marcas Paulistanas é especial, voltada para àqueles que fazem a vida mais doce. Vale lembrar que todas as empresas aqui funcionam o ano inteiro, então, se não der tempo agora, não deixe de guardar para encomendar outros quitutes depois.

Le Vanille

levanille
O Le Vanille é comandado pelas mãos de fada da Denise Inoue, que já passou por muito restaurante foda aqui em São Paulo e abriu a empresa junto com a irmã e o cunhado alguns anos atrás. O chocolate usado é artesanal 100% belga, e no catálogo da páscoa, além de ovos tradicionais e recheados, é ainda possível encontrar ovo tablete, bolo no ovo e confeitinhos acompanhados de um coelho de pelúcia. Eles aceitam encomendas até terça-feira, dia 27.03, e a entrega é feita na quinta, dia 29.
Le Vanille
Catálogo de páscoa aqui.
Como comprar: (11) 2872-2540 ou (11) 99513-4848

Vienna Doces Finos

vienna
O visual dos doces do Vienna Doces Finos é de fazer cada um babar: tudo milimetricamente pensado. Como o nome já diz, a empresa tem inspiração nas chocoterias vienenses e sempre aposta em sabores originais. Para páscoa, eles capricharam na produção e estão oferecendo vários tipos de ovos – recheados, de unicórnio, 0% açúcar, bem como coelhinhos, barrinhas, mini-ovos e bombons.
Vienna Doces Finos
Catálogo de páscoa aqui.
Como comprar: Online

Atelier MacaronArte

macaronarte
Juntar macaron e ovo de páscoa, não tem erro né? São 3 opções para a páscoa: ovo trufado com 3 macarons; uma cenorinha linda com 5 macarons e a mega caixa para presente com 10 unidades e sabores a escolher entre os 10 disponíveis. Ficou interessado? Então corra que eles só aceitam encomendas até hoje.
Atelier MacaronArte
Catálogo de páscoa aqui.
Como comprar: Via Facebook e Instagram

Vila Chocolat

vilachocolat
O Vila Chocolat ganhou dois prêmios do Paladar do Estadão por seus ovos esse ano: Primeiro lugar na categoria amargo e um segundo lugar na categoria cacau nacional. O legal é que eles vão do ataí e pólen.
Vila Chocolat
Catálogo de páscoa aqui.
Como comprar: Online ou na loja física na Rua Cunha Gago, 836, Pinheiros

Free Miga

freemiga
Vegano come chocolate? O Free Miga vem provar que os ovos veganos não são só gostosos como são lindos. A empresa não foca só no doce, faz marmitinhas, lanches e tortas. Para essa páscoa, eles estão vendendo várias opções de ovos –  trufados, de colher, crocante  – de dois tamanhos, 250g e 500g. Os ovos sem açúcar são menores, de 150g e 250g.
Free Miga
Catálogo de páscoa aqui.
Como comprar: Pela página do Facebook ou pelo whatsapp (11) 957964158

Lubie

lubie
Mas precisa mesmo ganhar ovo na páscoa? A Lubie faz cookies dos sonhos e entregam nesse pote lindo que dá para usar e abusar depois. São 3 sabores no mês, 2 fixos e um que varia, todos eles com tanto chocolate que qualquer chocólatra vai dormir feliz. Para a páscoa, as encomendas devem ser feitas até 27 de março, próxima terça-feira. Corre!
Lubie Comida e Arte
Cookies do mês aqui.
Como comprar: Pelo e-mail [email protected]

Raros

raros
Já que na internet, o que mais rola nessa época é a discussão preço do ovo X preço da barra, a gente aqui traz uma opção de barra caprichadíssima para você: a Raros trabalha com o conceito From Bean to Bar (do grão a barra) onde eles são responsáveis desde a escolha das amêndoas de cacau até a fabricação do chocolate. Eles não misturam nada na fabricação, só cacau e açúcar orgânico e por isso são livres de glúten e lactose. O resultado final é de comer de joelhos.
Raros Fazedores de Chocolate
Como comprar: Nessas lojas ou online
 
* Foto de capa: Ovos Le Vanille

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

23 de March, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.