Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Lucas Santtana mostra a sua festa de São João em Salvador

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

02 de July, 2018

Share

Junho já está no finalzinho, mas como somos brasileiros, e não nos contentamos com pouco, ainda tem muita festa junina rolando pelo país todo e não tem quem não se renda à comilança, às músicas e danças, e à alegria.

Mas nada se compara ao tamanho das festas juninas do Nordeste. Se você quer uma experiência de verdade, cidades como Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e São Luis (MA) são o lugar para ir. As ruas são tomadas pelas bandeirinhas coloridas e pelas barracas de comida.

Em Salvador, por exemplo, as festas juninas vão desde o Pelourinho até o subúrbio ferroviário. E estando na terra natal do axé, e no berço de um dos Carnavais mais animados do mundo, já dá para imaginar a catarse coletiva que acontece por lá.

Salvador / Pelourinho - Cartago São João. Foto: Fernando Gomes
Salvador / Pelourinho – Cartago São João. Foto: Fernando Gomes

“A festa de São João é o natal dos nordestinos”. É assim que Lucas Santtana define a festa junina em Salvador.

E foi o que inspirou a Cartago a pegar carona nas festas juninas para homenagear uma das maiores tradições da cultura nordestina.

A marca convidou dois artistas que cresceram e foram criados no nordeste brasileiro, propondo a eles um resgate de suas raízes enquanto compartilham suas visões sobre a celebração de São João.

Nesse primeiro vídeo apresenta Lucas Santtana, um músico completo. É instrumentista, cantor, compositor e produtor. Lucas percorre o mundo com sua música e, com isso, afirma perceber o quanto Salvador é diferente. A luz, a geografia, os costumes fazem a capital baiana ser um lugar ainda mais especial para ele. Ele nasceu e cresceu em Rio Vermelho, precisamente na Rua Almirante Barroso, onde sua mãe Lucinda enfeitava a praça com as bandeirolas na época de São João. Boas lembranças do lugar não faltam.

Neste mini documentário, Lucas percorre as ruas da cidade contando como começou a sua história com a música, e o porquê de Salvador ter tanta influência sobre ele. É lindo de ver. Clica o play ali em cima e se deixe embalar pela beleza única que Salvador e São João têm.

Sandálias Cartago. Foto: Fernando Gomes
Sandálias Cartago. Foto: Fernando Gomes

Para quem não conhece a Cartago, vale a pena conferir o Instagram deles para perceber que chinelos e sandálias podem fugir do lugar comum enquanto alia estilo ao conforto.

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

02 de July, 2018

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.