Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Semana passada o dólar chegou no seu maior valor desde o início do plano real: R$ 4,20. São vários os motivos para essa alta: preocupações com a eleição presidencial, elevação de taxas de juros nos Estados Unidos e na Europa e crise na Argentina, entre outros. É claro que pra nós, que amamos viajar, a notícia é péssima: passagens, hospedagem, comida, fica difícil caber no orçamento. E, convenhamos, nosso lado mochileiros ficou para trás junto com a nossa juventude.
Se você não quer – ou consegue – deixar de viajar mesmo assim, esse podcast é pra você! Aqui a gente dá todas as dicas para fazer seu suado dinheirinho multiplicar nessa época de seca e você. Ficou curioso? Então aperta o play!
Tem aquela dica maravilhosa que a gente não falou aqui? Deixa pra gente nos comentários. A gente ainda aceita ideias de pautas, sugestões, críticas e amorzinho no e-mail [email protected].
Scott’s Cheap Flights
Kayak
Hopper
Skyscanner
Viajalá
Melhores Destinos
Livelo
Maxmilhas
Treviso
TePe
Marvis
Cosméticos Asiáticos
* Foto de Capa: Patrick Tomasso / Unsplash
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsQueridos, sei que viajar é um quebra cabeças delicioso de montar sozinho. Mãããns…..Também é bom ver passagens com uma agência de viagens. Brasa pra sardinha 1: Usamos consolidadoras, que por sua vez têm tarifas-acordo com cias aéreas. Já vendi passagem mais barata que o Decolar. Brasa pra sardinha 2: Comparação de custo x rota x horário de chegada/saída. Já pensou no expertise de alguém que cuida de viagens o dia todo, todos os dias? Bom, é isso. Gostei do podcast. Beijos!
Mariana, ótimas observações, você tem total razão. A gente fica tão na bolha da internet que esquecemos completamente dessa opção. Beijos e obrigada pelo comentário!
No Chile, o pisco sai muito mais barato do que se comprar em distribuidora aqui.
Trem também sempre vale a pena comprar por aqui com antecedência (com essa oscilação das moedas, é melhor comprar por agência). Se deixar pra comprar na hora, acaba saindo o dobro ou mais.
Por falar em trem, vi muita gente trocando por ônibus (Flix, se não me engano). Eu não quis arriscar na minha última viagem porque sou bem regrado com horários, mas o preço às vezes sai menos da metade do que a do trem.
Oi José! Bom saber sobre o pisco. Sobre trem x ônibus: eu já peguei ônibus na Europa para distâncias curtas (até 4 horas) e achei beeeeem decente, além de ser o mais barato. Quando rola, eu sempre escolho ônibus.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.