De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Podcast: Jogo do CoP #4 - Viagem barata para quem não é mochileiro

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

21 de September, 2018

Share

Semana passada o dólar chegou no seu maior valor desde o início do plano real: R$ 4,20. São vários os motivos para essa alta: preocupações com a eleição presidencial, elevação de taxas de juros nos Estados Unidos e na Europa e crise na Argentina, entre outros. É claro que pra nós, que amamos viajar, a notícia é péssima: passagens, hospedagem, comida, fica difícil caber no orçamento. E, convenhamos, nosso lado mochileiros ficou para trás junto com a nossa juventude.

Se você não quer – ou consegue – deixar de viajar mesmo assim, esse podcast é pra você! Aqui a gente dá todas as dicas para fazer seu suado dinheirinho multiplicar nessa época de seca e você. Ficou curioso? Então aperta o play!

Tem aquela dica maravilhosa que a gente não falou aqui? Deixa pra gente nos comentários. A gente ainda aceita ideias de pautas, sugestões, críticas e amorzinho no e-mail [email protected].

Links úteis do Jogo do CoP #4

Scott’s Cheap Flights
Kayak
Hopper
Skyscanner
Viajalá
Melhores Destinos
Livelo
Maxmilhas
Treviso
TePe
Marvis
Cosméticos Asiáticos

* Foto de Capa:  Patrick Tomasso / Unsplash

50 Off 728x90

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

21 de September, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Queridos, sei que viajar é um quebra cabeças delicioso de montar sozinho. Mãããns.....Também é bom ver passagens com uma agência de viagens. Brasa pra sardinha 1: Usamos consolidadoras, que por sua vez têm tarifas-acordo com cias aéreas. Já vendi passagem mais barata que o Decolar. Brasa pra sardinha 2: Comparação de custo x rota x horário de chegada/saída. Já pensou no expertise de alguém que cuida de viagens o dia todo, todos os dias? Bom, é isso. Gostei do podcast. Beijos!
    - Mariana Juk - Muito Mundo Viagens e Bagagens
    • Mariana, ótimas observações, você tem total razão. A gente fica tão na bolha da internet que esquecemos completamente dessa opção. Beijos e obrigada pelo comentário!
      - Daniella Valentin
  • No Chile, o pisco sai muito mais barato do que se comprar em distribuidora aqui. Trem também sempre vale a pena comprar por aqui com antecedência (com essa oscilação das moedas, é melhor comprar por agência). Se deixar pra comprar na hora, acaba saindo o dobro ou mais. Por falar em trem, vi muita gente trocando por ônibus (Flix, se não me engano). Eu não quis arriscar na minha última viagem porque sou bem regrado com horários, mas o preço às vezes sai menos da metade do que a do trem.
    - José Luiz
    • Oi José! Bom saber sobre o pisco. Sobre trem x ônibus: eu já peguei ônibus na Europa para distâncias curtas (até 4 horas) e achei beeeeem decente, além de ser o mais barato. Quando rola, eu sempre escolho ônibus.
      - Dani

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.