Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Inspire Jardins: o melhor da saúde e bem-estar no bairro

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

18 de July, 2018

Share

Apresentado por

Vamos combinar que São Paulo não é o primeiro lugar que pensamos quando falamos de bem estar, não é mesmo?  Mas essa impressão não poderia estar mais equivocada, pelo menos quando falamos da região do jardins. O bairro tem de tudo e bem estar não fica de fora: existem uma variedade de lojas, spas e hoteis que oferecem pacotes para quem quer aquele tempo para si, cuidar tanto do físico quanto do mental. E, em uma cidade caótica e que demanda tanto quanto São Paulo, isso é essencial.

Moved by Mindfulness

moved by mindfulness
Foto: Reprodução

O Moved By Mindfulness é o primeiro estúdio de mindfulness do Brasil e foi fundado em 2017 por Marcelo Maia e Moira Malzoni. Por lá, eles oferecem sessões guiadas da prática, além de cursos, palestras, treinamentos e atividades em empresas e universidades. Se você ainda não está familiar com o termo, mindfulness – ou em português atenção plena – é um estado mental determinado pela autorregulação da atenção. Dessa forma, o indivíduo passa a ter maior consciência de seus processos mentais e ações. O Moved procura facilitar e desenvolver a técnica e provar que qualquer pessoa pode meditar.
Moved By Mindfulness
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1394
Veja os horários aqui para agendar.

Spa L’Occitane

L'Occitane
Foto: Michel Curi

É claro que em uma lista de bem estar, o que não iria faltar é uma indicação de um bom spa. A L’Occitane oferece tratamentos faciais, corporais, faciais masculinos ou a dois. Os pacotes incluem relaxamento, revitalização, hidratação e desintoxicação e podem ser combinados de forma personalizadas por cada cliente. Vale ainda aproveitar a visita a loja para comprar os produtos da marca.
Spa L’Occitane
Rua Bela Cintra, 2023
De segunda a sábado, das 9h às 21h; Domingo e feriado, das 9h às 15h

Hotel Emiliano

Santapele Spa
Santapele Spa. Foto: Reprodução

O Hotel Emiliano oferece uma boa quantidade de experiências para deixar todo mundo relaxado e inspirado. Uma delas é o Escape: um fim de semana com curadoria personalizada dos serviços oferecidos. Funciona assim: o spa contacta o cliente previamente, para saber as suas necessidades. Com isso em mente, eles montam a programação completa para os dois dias de forma que essas necessidades sejam atendidas da melhor forma. Outra opção é a de day spa, onde o Santapele Spa oferece conta com pacotes de 1 hora e meia a cinco horas.
Para hóspedes há ainda várias opções de exercícios, como aula de yoga, treinamento funcional ou corrida no parque.
Hotel Emiliano
Rua Oscar Freire, 384

C. Kamura

c.kamura
Foto: Reprodução

Famoso em todo Brasil, Celso Kamura tem mais de 30 anos de profissão e assina a beleza dos desfiles das marcas mais importantes no Brasil. Ele ainda é figura carimbada nas revistas e editoriais de moda pelo país. No seu salão em São Paulo – ele tem mais um em Campinas e outro no Rio – ele oferece cerca de 70 serviços, como de cabeleireiro, maquiagem, dia de noiva, manicure, além de massagens e tratamentos estéticos.
C. Kamura São Paulo
Rua da Consolação, 3679
Segunda, das 12h às 20h; Terça a sexta, das 9h às 21h; Sábado, das 9h às 18h

Aesop

Aesop
Foto: Charles Deluvio / Unsplash

A Aesop existe há 3 décadas e surgiu com o objetivo de trazer o melhor da qualidade para produtos para a pele, corpo e cabelo. E eles levam o negócio a sério: pesquisam a fundo ingredientes orgânicos e criados em laboratórios e só usam aqueles seguros e com eficácia comprovadas. A loja da Oscar Freire foi a primeira aberta no país – ela inaugurou no fim de 2014 – com a segunda abrindo na Vila Madalena no ano seguinte. E vale lembrar que além da qualidade excepcional, todos os produtos são lindíssimos.
Aesop Oscar Freire
Rua Oscar Freire, 540
Segunda a sexta, das 10h às 20h; Sábado, das 10h às 18h; Domingo, das 11h às 17h

 
Na série Inspire Jardins, trazemos dicas de lugares interessantes e sofisticados dentro dos segmentos de design e arte, gastronomia e diversão, e moda. E a Tegra, nossa parceira, vem apresentar seu novo empreendimento que fica bem ao lado desses lugares, o Gabell Jardins. Tudo isso para você vivar ao lado do que mais te inspira.
* Foto de capa: Santapele Spa. Reprodução

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

18 de July, 2018

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.