Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Inspire Jardins: o melhor da moda no bairro

Quem escreveu

Renato Salles

Data

12 de July, 2018

Share

Apresentado por

Toda semana é igual, e isso fica ainda mais evidente nos fins de semana: mulheres arrumadíssimas carregando sacolas, famílias passeando com carrinhos de bebê, jovens passeando com cachorros penteados, velhinhos flanando devagar. A Oscar Freire poderia ser só mais uma rua comercial. Mas com suas inúmeras lojas enfileiradas, calçadas planas e reformadas, arborização impecável, ela acabou se tornando um verdadeiro boulevard paulistano.
Enquanto pelo país inteiro se multiplicam os shoppings fechados e impessoais, fazer compras nos Jardins virou preferência nacional quando o programa é aproveitar o dia, ver gente e ainda encontrar as melhores grifes juntas. Essa experiência toda  é tão única daquela área, que praticamente todas as marcas querem ter seu espaço ali. É tanta gente bacana reunida que fica até meio difícil escolher os melhores. Então para montar nosso mini-guia com o melhor da moda dos Jardins, escolhemos as marcas que exploram as fronteiras da sofisticação com trabalhos originais, autorais e 100% brasileiros.

Gloria Coelho

gloriacoelho_01
A estilista desenvolveu sua marca com criações que unem arte, design e tecnologia em peças únicas e contemporâneas. Em seus 40 anos de história, a marca já foi premiada diversas vezes, assim como a sua mais consagrada estilista, homônima à marca. As coleções apresentadas na São Paulo Fashion Week sempre são sinônimo de luxo, com detalhes artesanais e materiais escolhidos a dedo.
Gloria Coelho
Rua Bela Cintra, 2173
Segunda a sexta, das 10h às 20h. Sábado, das 10h às 19h.

Antonio Bernardo

antoniobernardo_02
Experimentações, sensibilidade empírica e rigor produtivo são conceitos centrais do designer nas suas jóias esculturais. Antônio afirma se reinventar através da pesquisa e manipulação de materiais. Seus modelos conceituais misturam papel, metal, fios, chapas em dobras, vincos, ondas e geometrias que se expressam no seu design. O artista está sempre atento não só à matéria prima que simboliza o nosso tempo, mas também a movimentos culturais e de comportamento que inspiram suas coleções.
Antonio Bernardo
Rua Bela Cintra, 2063
Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 15h.

Jack Vartanian

jack_01
Jack cria jóias com estilo singular, fazendo uma perfeita fusão entre tradição com design cool e sofisticado. Sua vocação é herança de uma família com expertise em pedras preciosas. Até hoje se vê nas suas lojas muito ouro, ródio negro, diamante negro, diamante branco, esmeraldas, rubis e safiras. Suas coleções misturam o minimalismo com o pop, lançando tendências. De brincos de franjas a acessórios com tachas, suas peças estão sempre nos principais editoriais de moda.
Jack Vartanian
Rua Bela Cintra, 2175
Segunda a sexta, das 10h às 20h. Sábado, das 10h às 19h.

Lino Villaventura

linovillaventura_01
O estilista paraense experimenta com formas, mistura materiais e se tornou um dos maiores expoentes da moda nacional. Qualquer pretinho básico, na sua mão, ganha pregas, amassos, nervuras, detalhes coloridos e assimétricos que fazem da sua marca uma assinatura tão única nas passarelas do país. Auto-didata, se descobriu estilista “sem querer”, ao fazer um colete para sua namorada – e hoje mulher. Esse desprendimento também ajudou a se descolar das tendências dos estilistas e ter traços verdadeiramente  únicos. Para o estilista, a moda, mais que ao bolso, deve ser acessível aos sonhos. “Isso começa na minha vitrine. Há quem passe na frente da loja e pare só porque gosta do colorido. Não importa se não podem comprar hoje, mas sim que pensam: ‘Um dia vou comprar um Lino Villaventura’.”
Lino Villaventura
Rua Bela Cintra, 1938
Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 16h.

 
Na série Inspire Jardins, trazemos dicas de lugares interessantes e sofisticados dentro dos segmentos de design e arte, gastronomia e diversão, e moda. E a Tegra, nossa parceira, vem apresentar seu novo empreendimento que fica bem ao lado desses lugares, o Gabell Jardins. Tudo isso para você vivar ao lado do que mais te inspira.

Quem escreveu

Renato Salles

Data

12 de July, 2018

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.