Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Globo News Prisma: inovação, tecnologia e criatividade toma Pinheiros esse Sábado

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

04 de May, 2018

Share

Apresentado por

Pela segunda vez o festival Globo News Prisma traz os destaques dos trabalhos mais criativos com debates, apresentação de casos de sucesso, workshops, gastronomia e música nesse Sábado, 05 de Maio. Essa edição conta também com uma programação de documentários, uma feira com expositores da nova economia com produtos sustentáveis e um espaço sensorial com atividades de relaxamento. O circuito acontece em cinco coworkings do bairro de Pinheiros, promovendo a troca de ideias e novas práticas que são tendência no Brasil e no mundo.

Temas como robôs, fake news e guerra eleitoral, monopólios digitais, economia circular, o futuro do trabalho, criptomoedas, inteligência artificial no setor da saúde e futuro da mobilidade serão discutidos.  Eles dividem em três categorias: Para Pensar, para Ser e Estar, e para se divertir.

As palestras são gratuitas mas é preciso se inscrever no siteDica esperta: a maioria está lotada, porém o ano passado era possível ficar numa fila de espera ao lado, era só chegar com antecedência para ser um dos primeiros, pois muita gente não ia e liberavam alguns lugares.

Foto: G1
Foto: G1

Para pensar

Os conteúdos serão distribuídos nos coworkings Impact Hub, CIVI-CO, Spaces, House of work e Virgílio 297 das 10h às19h. Uma das novidades este ano é que o público também terá voz. Quem tiver um projeto ou trabalhar com os temas ligados ao festival pode se inscrever, também pelo site, no menu “Quero Palestrar” e compartilhar sua história em 15 minutos.

Para ser e estar

Olhar para si mesmo, viver o aqui e agora e equilibrar a dedicação entre a vida pessoal e a profissional é fundamental para acessar seu potencial. Estar presente é uma inovação nestes tempos em que a velocidade dos acontecimentos é cada vez mais acelerada.  O “Experiência do Ser” acontece no espaço B_arco e traz práticas de meditação, respiração e yoga. As atividades fazem parte da programação do núcleo sustentabilidade.

Para se divertir

Além de estimular o pensamento e a troca de ideias, o festival conta com uma programação de lazer, relaxamento e gastronomia. O Point Prisma vai fechar novamente um trecho da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto para receber, durante o dia, uma feira da economia criativa que conta com a curadoria de Fernanda Nogueira e Carol Toledo, do Bazar da Praça.

Serviço:

Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto
Site: http://www.globonewsprisma.com.br

Foto destaque: Evento: Prisma News 2017 Globonews – Foto:Jacques Royzen

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

04 de May, 2018

Share

Apresentado por

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.