Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Queremos! Festival faz sua primeira edição na Marina da Glória

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de August, 2018

Share

O Queremos! dispensa apresentações para quem gosta de música, em especial para quem está no Rio de Janeiro, onde eles surgiram. Lá se vão quase 8 anos desde o início de sua história, onde shows são realizados através de financiamento coletivo (o crowdfunding). Desde então, fincou bandeira nos Estados Unidos após um investimento de 1 milhão de dólares, que permitiu à plataforma se expandir além do nosso continente. Com escritório em Nova York e Rio de Janeiro, o Queremos! tem realizado o sonho de muito fã e também de artistas em diversos lugares do mundo, incluindo Europa e México. Também não se restringe mais ao Rio, levando shows à diversas cidades brasileiras, sempre atrelados a um produtor local.

Com toda essa bela história, não foi uma surpresa o lançamento de seu próprio festival. A primeira edição do Queremos! Festival acontece neste próximo sábado, 25 de agosto, na Marina da Glória, um dos lugares mais legais do Rio para abrigar um festival (quem aí lembra do saudoso Tim Festival?).

A primeira edição veio caprichada. O line-up impecável traz pela primeira vez ao Rio de Janeiro o Animal Collective (prepare-se para o ouvir o ótimo disco “Sung Tongs, de 2004, na íntegra), Father John Misty (que está com um show novo lindo de morrer) e ionnalee. Os outros nomes confirmados são Cut Copy, Boogarins, BaianaSystem, Letrux, Rincon Sapiência, DJ Nepal, Rubel, Xênia França e a festa Selvagem.

A festa vai ser longa, das 14 às 4h da manhã do domingo. Dá uma olhada no horário dos shows:

Timetable Queremos! Festival

Além da música, o festival convidou o Thiago Nasser, da Junta Local, para fazer a curadoria da comida para a área batizada de Comemos!. Por lá, food trucks terão um pouco da melhor comida servida no Rio. Tem até line-up dedicado à área:

O line-up de comida do Comemos!

A área de convivência ficou nas mãos da gru.a, escritório carioca especializado em instalações artísticas e estruturas efêmeras. Criaram até um redário para quem quiser descansar entre um show e outro, e um mirante numa estrutura de 2,5 metros de altura que dará acesso a uma torre de 10m. Quem cuida da luz é o coletivo Corja Lab.

Com tanta gente bacana envolvida, dá para aguardar boas surpresas. De acordo com a previsão de tempo, teremos um sábado ensolarado. Oremos!

Se animou? Bora se encontrar na pista? Ainda há ingressos à venda, incluindo opção “ingresso solidário”, que tem valor de meia e exige 1kg de alimento para entrar.

Queremos! Festival
Sábado, 25 de agosto, a partir das 14h
Marina da Glória, Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 160 a R$ 320 aqui.

Quem estiver em outras cidades e está sofrendo porque quer ver uma das bandas que vai tocar, dá uma conferida na agenda:

Animal Collective
+ Rubel: 23.08 – São Paulo, Fabrique
+ Letrux: 26.08 – Belo Horizonte, Music Hall
+ Letrux: 28.08 – Porto Alegre, Opinião

Cut Copy
28.08 – São Paulo, Fabrique
29.08 – Porto Alegre, Opinião

Father John Misty
26.08 – São Paulo, Auditório Simón Bolivar

*Foto destaque: Cut Copy / Paradigm Talent Agency – divulgação

 

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de August, 2018

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.